Indy mantém chassis Dallara até 2020 e planeja carro similar aos tempos de Cart para temporada 2018

A Indy confirmou que fica com os mesmos chassis feitos pela Dallara até 2020, abrindo a possibilidade para novidades em 2021, com os times já ambientados ao novo kit aerodinâmico que será universal. A categoria também falou em atrair mais uma montadora para ficar ao lado de Honda e Chevrolet

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy segue definindo seus passos para os próximos anos. A categoria anunciou que fica com os chassis Dallara até 2020, prometendo mudanças para o ano seguinte, já com os times adaptados ao novo kit aerodinâmico universal que começa a ser utilizado em 2018 e deve ser próximo do que era nos carros da antiga Cart.

 
"Uma das maiores metas nossas com os kits universais é atrair mais uma grande fabricante dos motores, acho que o kit único pode favorecer muito isso. Ao mesmo tempo, queremos que todo mundo no paddock tenha um bom tempo com os kits novos para, em 2021, possivelmente liberar novidades na parte dos chassis", disse Jay Frye à revista americana 'Racer'.
Os carros da Indy em 2018 devem lembrar os da antiga Cart (Foto: Getty Images)
O presidente da Indy seguiu explicando um pouco mais as mudanças no design dos carros para 2018 e de como elas vão fazer os bólidos lembrarem os tempos de Cart, categoria que se fundiu com a IRL em 2008 retomando a Indy.
 
"Nós queremos mexer na concentração do downforce no carro e pensando até em tirar a proteção das rodas traseiras. Vamos mexer na cobertura dos motores, deixar tudo mais leve, queremos um visual mais elegante, mais baixo e mais largo", completou.
 
Para 2017, porém, as coisas seguem iguais. Honda e Chevrolet, por enquanto as únicas montadoras da categoria, farão seus próprios kits, assim como fizeram de 2014 para cá.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.