Indy fica entre Mid-Ohio e Gateway para rodada dupla substituta do GP de Toronto

O cancelado GP de Toronto só tem duas opções de substituições na Indy 2021: Gateway e Mid-Ohio. Nos dois casos seriam rodadas duplas, com Mid-Ohio saindo favorita pela disposição atual do calendário

A lacuna do calendário de 2021 da Indy, deixada após o cancelamento do GP de Toronto por conta das restrições da Covid-19, está prestes a ser preenchida. De acordo com a revista americana Racer, a categoria só trabalha atualmente com três cenários, sendo o mais provável deles a rodada dupla em Mid-Ohio.

Única etapa marcada para julho no calendário atual da Indy, Mid-Ohio sai na frente também por isso, afinal, as equipes teriam folga grande para preparação mesmo com duas corridas acontecendo juntas. Joga a favor do misto de Ohio, ainda, o fato de já ter sido palco de dobradinha em 2020.

Mid-Ohio pode ter rodada dupla em 2021 (Foto: Indycar)

O mesmo se aplica para o segundo cenário: rodada dupla no GP de Gateway. O oval curto também teve duas corridas em 2020 e está pronto para repetir a dose. Joga contra o fato de estar em uma fase bem mais movimentada do calendário, mas um oval a mais é visto com ótimos olhos pela categoria.

Caso a Indy não consiga alinhar os ponteiros nem com Mid-Ohio, nem com Gateway, o terceiro cenário é o mais simples: manter o calendário com 16 e não com 17 corridas. Desta forma, não há mais pistas na disputa para receber a categoria na etapa vaga.

O anúncio da Indy para a substituta de Toronto não deve demorar, afinal, a etapa de Mid-Ohio acontece em menos de um mês. Até aqui, o calendário é composto por sete corridas em mistos, cinco em pistas de rua e quatro em ovais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.