Indy fica entre Mid-Ohio e Gateway para rodada dupla substituta do GP de Toronto

O cancelado GP de Toronto só tem duas opções de substituições na Indy 2021: Gateway e Mid-Ohio. Nos dois casos seriam rodadas duplas, com Mid-Ohio saindo favorita pela disposição atual do calendário

A lacuna do calendário de 2021 da Indy, deixada após o cancelamento do GP de Toronto por conta das restrições da Covid-19, está prestes a ser preenchida. De acordo com a revista americana Racer, a categoria só trabalha atualmente com três cenários, sendo o mais provável deles a rodada dupla em Mid-Ohio.

Única etapa marcada para julho no calendário atual da Indy, Mid-Ohio sai na frente também por isso, afinal, as equipes teriam folga grande para preparação mesmo com duas corridas acontecendo juntas. Joga a favor do misto de Ohio, ainda, o fato de já ter sido palco de dobradinha em 2020.

Mid-Ohio pode ter rodada dupla em 2021 (Foto: Indycar)

O mesmo se aplica para o segundo cenário: rodada dupla no GP de Gateway. O oval curto também teve duas corridas em 2020 e está pronto para repetir a dose. Joga contra o fato de estar em uma fase bem mais movimentada do calendário, mas um oval a mais é visto com ótimos olhos pela categoria.

Caso a Indy não consiga alinhar os ponteiros nem com Mid-Ohio, nem com Gateway, o terceiro cenário é o mais simples: manter o calendário com 16 e não com 17 corridas. Desta forma, não há mais pistas na disputa para receber a categoria na etapa vaga.

O anúncio da Indy para a substituta de Toronto não deve demorar, afinal, a etapa de Mid-Ohio acontece em menos de um mês. Até aqui, o calendário é composto por sete corridas em mistos, cinco em pistas de rua e quatro em ovais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar