Indy muda regulamento e acaba com punições por troca de motor em treinos extratemporada

A partir de agora, se uma equipe tiver problema no propulsor durante um treino privado, no treino dos novatos, em um teste de fabricante ou em um teste em linha reta, então poderá trocar por outro sem ser punida

Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6

A Indy anunciou nesta segunda-feira (24) uma mudança nas regras quanto às trocas de motor. Depois de cinco pilotos terem sido punidos após o treino classificatório da etapa de Iowa, no último fim de semana, incluindo o pole-position Helio Castroneves, a direção da categoria decidiu que propulsores que tiverem problema em treinos extratemporada poderão ser trocados sem que haja punição para as equipes.

“Um motor que tenha problemas durante um treino privado da equipe, no treino dos novatos, em um teste de fabricante ou em linha reta poderá ser trocado por outro à disposição sem que haja alguma punição. Essa regra não se aplica a motores que quebrarem nos treinos coletivos em Pocono, Mid-Ohio e Sonoma”, disse a categoria por meio de um comunicado.

As equipes que mudarem de motor em atividades extracampeonato não serão punidas (Foto: Getty Images)

As peças que apresentarem falhas durante esses três treinos, caso trocadas, vão acarretar na perda de dez posições no grid de largada da corrida seguinte. As atividades em Pocono estão marcadas para o dia 4 de julho, enquanto os carros andam em Mid-Ohio no dia 31. Sonoma recebe os testes em 21 de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube