Indy muda regulamento e acaba com punições por troca de motor em treinos extratemporada

A partir de agora, se uma equipe tiver problema no propulsor durante um treino privado, no treino dos novatos, em um teste de fabricante ou em um teste em linha reta, então poderá trocar por outro sem ser punida

Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6

A Indy anunciou nesta segunda-feira (24) uma mudança nas regras quanto às trocas de motor. Depois de cinco pilotos terem sido punidos após o treino classificatório da etapa de Iowa, no último fim de semana, incluindo o pole-position Helio Castroneves, a direção da categoria decidiu que propulsores que tiverem problema em treinos extratemporada poderão ser trocados sem que haja punição para as equipes.

“Um motor que tenha problemas durante um treino privado da equipe, no treino dos novatos, em um teste de fabricante ou em linha reta poderá ser trocado por outro à disposição sem que haja alguma punição. Essa regra não se aplica a motores que quebrarem nos treinos coletivos em Pocono, Mid-Ohio e Sonoma”, disse a categoria por meio de um comunicado.

As equipes que mudarem de motor em atividades extracampeonato não serão punidas (Foto: Getty Images)

As peças que apresentarem falhas durante esses três treinos, caso trocadas, vão acarretar na perda de dez posições no grid de largada da corrida seguinte. As atividades em Pocono estão marcadas para o dia 4 de julho, enquanto os carros andam em Mid-Ohio no dia 31. Sonoma recebe os testes em 21 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.