Indy não encontra evidências e absolve Karam por incidente que causou bandeira amarela decisiva em Mid-Ohio

O incidente com Sage Karam que causou a bandeira amarela que praticamente deu a vitória a Graham Rahal em Mid-Ohio e complicou Juan Pablo Montoya não foi deliberado. A Indy não encontrou evidências de que o novato americano teria errado intencionalmente

O erro de Sage Karam que causou a bandeira amarela que definiu a vitória de Graham Rahal em Mid-Ohio foi considerado normal pela Indy. Nesta quinta-feira (6), a categoria absolveu o novato norte-americano, não tendo provas de que o erro do piloto foi cometido de maneira intencional.
 
Quando Karam causou a bandeira amarela, Juan Pablo Montoya vinha na liderança e, além de Rahal, o companheiro de Ganassi Scott Dixon acabou sendo muito beneficiado, já que ambos haviam feito seus últimos pit-stops antes da paralisação.
 
A Indy, então, reviu o acidente, analisou os dados do carro e a comunicação entre piloto e equipe, afirmando que não havia nenhuma evidência de que o erro de Karam foi deliberado.
A bandeira amarela causada por Sage Karam mudou a história da corrida em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Após a prova, Karam explicou o erro que causou a bandeira amarela decisiva da prova por desatenção. 
 
“Fiquei muito chateado com o erro que eu cometi entre as curvas 4 e 5. Eu estava ajustando meus freios e perde o ponto correto da curva. Era inclusive nesta volta que eu faria minha parada”, disse.
 
Karam é o 18º colocado na classificação geral da Indy. O americano disputou 11 das 14 etapas do campeonato e marcou, até aqui, 180 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.