Indy nega acordo, mas revela interesse no retorno de Richmond ao calendário: “Existe a possibilidade”

Após receber nove edições entre 2001 e 2009, Richmond está na mira da Indy para um possível retorno ao calendário. A categoria nega a existência de um acordo, mas revelou que conversas sérias aconteceram para realizar a volta do circuito oval, um dos mais famosos da Nascar

A Indy discute o retorno da prova de Richmond ao calendário. A pista recebeu corridas da categoria entre 2001 e 2009, e conversas aconteceram para trazer o famoso oval de volta.
 
Stephen Starks, vice-presidente de promoções e relação de mídia da Indy, comentou que o acordo ainda é inexistente, mas as discussões entre as duas partes foram de alto nível, o que pode viabilizar um contrato no futuro.
 
"Não estamos perto de um acordo, mas tivemos conversas bem sérias", revelou Starks ao jornal americano ‘Richmond Times-Dispatch’.
Marco Andretti faz pit-stop na prova de 2007 (Foto: Dean Hoffmeyer)
"Muita gente pergunta sobre o possível retorno de Richmond. É um grande mercado, a região é importante para a Indy, e muitas pessoas têm boas memórias de nossas corridas em Richmond. Existe a possibilidade”, completou.
 
Richmond é uma das pistas mais conhecidas do calendário da Nascar, que promete mudanças radicais em seu calendário para os próximos anos, o que pode significar o fim de uma das duas corridas que o autódromo recebe.
 
A etapa foi retirada do calendário da Indy depois da edição de 2009, por conta de problemas financeiros e a falta de um patrocinador. O maior vencedor da prova é o neozelandês Scott Dixon, que triunfou em 2003 e na última edição da corrida. Hélio Castroneves foi o vencedor na edição de 2005, e Tony Kanaan venceu em 2008. Entre as nove corridas disputadas no oval, a mais famosa é a de 2002, quando Sam Hornish Jr. ultrapassou Gil de Ferran nas voltas finais para ficar com o primeiro lugar.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.