7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Indy nega acordo, mas revela interesse no retorno de Richmond ao calendário: “Existe a possibilidade”

Após receber nove edições entre 2001 e 2009, Richmond está na mira da Indy para um possível retorno ao calendário. A categoria nega a existência de um acordo, mas revelou que conversas sérias aconteceram para realizar a volta do circuito oval, um dos mais famosos da Nascar

 
A Indy discute o retorno da prova de Richmond ao calendário. A pista recebeu corridas da categoria entre 2001 e 2009, e conversas aconteceram para trazer o famoso oval de volta.
 
Stephen Starks, vice-presidente de promoções e relação de mídia da Indy, comentou que o acordo ainda é inexistente, mas as discussões entre as duas partes foram de alto nível, o que pode viabilizar um contrato no futuro.
 
"Não estamos perto de um acordo, mas tivemos conversas bem sérias", revelou Starks ao jornal americano ‘Richmond Times-Dispatch’.
Marco Andretti faz pit-stop na prova de 2007 (Foto: Dean Hoffmeyer)
"Muita gente pergunta sobre o possível retorno de Richmond. É um grande mercado, a região é importante para a Indy, e muitas pessoas têm boas memórias de nossas corridas em Richmond. Existe a possibilidade”, completou.
 
Richmond é uma das pistas mais conhecidas do calendário da Nascar, que promete mudanças radicais em seu calendário para os próximos anos, o que pode significar o fim de uma das duas corridas que o autódromo recebe.
 
A etapa foi retirada do calendário da Indy depois da edição de 2009, por conta de problemas financeiros e a falta de um patrocinador. O maior vencedor da prova é o neozelandês Scott Dixon, que triunfou em 2003 e na última edição da corrida. Hélio Castroneves foi o vencedor na edição de 2005, e Tony Kanaan venceu em 2008. Entre as nove corridas disputadas no oval, a mais famosa é a de 2002, quando Sam Hornish Jr. ultrapassou Gil de Ferran nas voltas finais para ficar com o primeiro lugar.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.