Indy oficializa adição de GP da Cidade da Música nas ruas de Nashville em 2021

12 anos depois, Indy sedia etapa em Nashville novamente. Circuito de rua foi escolhido para sediar o primeiro novo evento após entrada de Roger Penske

A Indy anunciou a entrada de uma nova prova no calendário em 2021. As ruas de Nashville, no Tennessee, vão receber o GP da Cidade da Música no dia 8 de agosto. É a primeira nova adição ao calendário da categoria desde que Roger Penske tomou o comando, em novembro de 2019.

Não é a primeira vez que a capital do Tennessee recebe etapas da Indy. Entre 2001 e 2009, a categoria correu em um Superspeedway, que acabou deixando o calendário por problemas financeiros. Em 2014, o oval foi fechado, mas existem planos de abertura para 2021.

O circuito de rua tem 3,49 km de extensão, com 11 curvas. O traçado passa pela famosa Ponte Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia, além da fachada do Nissan Stadium, casa do Tennessee Titans, franquia da NFL e uma das principais equipes esportivas do estado.

Nissan Stadium, estádio do Tennessee Titans, faz parte do circuito (Foto: Reprodução/Music City GP)

“O GP da Cidade da Música será uma experiência única, ancorada no coração do centro de Nashville, uma cidade de relevância mundial e capital de entretenimento global, que fornece uma plataforma excepcional para nossa categoria. De equipes esportivas e apresentações de música a uma cena gastronômica e cultural em expansão, é o lar perfeito para uma corrida desta magnitude”, declarou Mark Miles, diretor-executivo da Indy.

Nashville também é a terra natal do atual campeão Josef Newgarden, que se mostrou bastante empolgado pela oportunidade de correr em casa em 2021.

“Mal espero para mostrar a todos os fãs da Indy o quão incrível é minha terra natal. As ruas de Nashville vão entregar um grande e único desafio para uma cidade especial. É uma data marcada no calendário de todos os pilotos, e sei que meus amigos e vizinhos estão preparados para um fim de semana épico”, declarou o campeão das temporadas 2017 e 2019.

Capital e cidade mais populosa do Tennessee, Nashville é a 25ª maior cidade dos Estados Unidos, e uma das mais importantes na região Sul do país. É apelidada carinhosamente de “Cidade da Música” por ser um centro importante da indústria discográfica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.