Indy realiza exames após acidente no GP de Toronto e libera Newgarden para disputa da etapa de Mid-Ohio

O acidente de Josef Newgarden e a expressão de dor do americano em Toronto foram apenas sustos. Após exames da categoria, o piloto da Carpenter e sua mão 'meio' quebrada foram liberados para a disputa da próxima etapa em Mid-Ohio

O acidente de Josef Newgarden no GP de Toronto deste domingo (17) gerou bastante preocupação pelo estado da mão "meio" quebrada do piloto americano, como ele mesmo definiu. Newgarden abandonou a prova ao subir na zebra quebrada e sentir um forte impacto, tirando imediatamente a mão do volante e batendo no muro.
 
Apesar da expressão de dor do piloto após o acidente e do fato de Newgarden ter disputado a prova no sacrifício, o americano passou por exames e foi liberado pela categoria para disputar a próxima prova em Mid-Ohio, no último fim de semana de julho. 
Josef Newgarden deu um susto ao abandonar a prova em Toronto (Foto: IndyCar)
"Depois de exames realizados ontem pelo médico da Indy Kevin Schied, o piloto da Carpenter Josef Newgarden foi liberado para voltar às atividades", confirmou a categoria em comunicado oficial.
 
O abandono em Toronto praticamente acabaou com as chances de título de Newgarden em 2016. Com a etapa do Texas recomeçando em agosto justamente após seu acidente com Conor Daly, o americano só tem mais quatro corridas pela frente para tirar uma diferença de 88 pontos para Simon Pagenaud.
 
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.