Indy vê Argentina “bastante viável” para 2024 e planeja corrida “intensa e popular”

O CEO da categoria, Mark Miles, deu pistas de que o acordo para a realização da corrida está cada vez mais perto. E o circuito será em Termas do Rio Hondo

A Indy caminha para, de fato, realizar uma corrida amistosa na Argentina após o encerramento da temporada 2024 da categoria. E o autódromo Termas de Rio Hondo deve ser o palco da prova.

O país conta com muitos fãs da Indy, além da equipe Juncos e o piloto Agustín Canapino, confirmado no time por mais um ano. Esse nível de apoio dá quase a certeza de que o evento seja um sucesso. Esse é o pensamento do CEO da categoria, Mark Miles.

Relacionadas


“Acho que é bastante viável. A eleição presidencial argentina aconteceu e, ao que tudo indica, não nos apresentou grandes mudanças. Nosso promotor está reunindo componentes para organizar um baita evento”, disse em entrevista ao Motorsport Week.

Em setembro, a categoria admitiu o interesse em expandir seus horizontes para fora dos Estados Unidos. A expansão internacional é um desejo da Indy e, pelo calendário terminar em setembro, a disposição para a realização da corrida se torna um facilitador.

Agustín Canapino renovou com a Juncos para 2024 (Foto: Indycar)

Embora não esteja nada assinado, Miles deu pistas de que os acordos estão encaminhados. “Em primeiro lugar, queremos ir a lugares onde pensamos fazer um evento intenso e muito popular. E temos lugares com essa base de fãs. A Argentina pode ser um exemplo do que queremos fazer”, analisou Mark.

Seria a primeira vez, desde 1971, que a Indy faria uma corrida na Argentina. A temporada 2024 termina oficialmente em 15 de setembro e a prova seria possível de se encaixar no calendário sem atrapalhar o campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.