Indy vê motor híbrido como “prioridade” e descarta mudanças no chassi Dallara

A Indy, representada por Mark Miles, afirmou que não coloca uma mudança no chassi DW12 como algo urgente e prefere focar no desenvolvimento do componente híbrido para atrair novas fornecedoras

A Indy entrará em 2024 para disputar a 13ª temporada consecutiva com o chassi Dallara DW12, provando a confiança da categoria no equipamento. Desde então, porém, os carros passaram por diversas modificações internas e a mais significante delas é o novo motor híbrido, algo inédito na história do campeonato.

Apesar de muitas equipes e pilotos terem pedido alterações no chassi e no pacote aerodinâmico para extrair o máximo do componente híbrido, o CEO da Indy, Mark Miles, não parece interessado em qualquer tipo de modificação no momento, rebatendo as declarações de Pato O’Ward.

Relacionadas


“Diria que nosso foco está inteiramente no híbrido e colocá-lo na pista, adicionando algo a mais em nossas corridas, melhorando a qualidade do espetáculo, aumentando as chances de encontrarmos um terceiro fornecedor [de motores]. Essas são as prioridades”, disse Miles ao site Racer.

“Não acho que um novo chassi entra no topo da lista neste momento”, completou o dirigente.

Indy mantém o chassi Dallara DW12 nos últimos anos (Foto: IndyCar)

A Indy é mais uma das categorias que entrou no mundo dos motores híbridos no esporte, assim como Fórmula 1 e IMSA, por exemplo. Até o momento, porém, possui apenas Chevrolet e Honda como fornecedoras há 12 anos e espera acrescentar novas marcas ao mercado em breve.

“Acho que não veremos uma terceira empresa até colocarmos o híbrido na pista e essas pessoas verem o que ele faz por nós. A tecnologia é interessante, foi um desenvolvimento real. Parabéns para a Ilmor/GM e Honda por terem ajudado com o desenvolvimento dessa tecnologia conosco”, pontuou.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.