Indy veta Ilott do GP de Detroit por lesão na mão na Indy 500. Ferrucci substitui

Callum Ilott sofreu uma lesão na mão direita em seu acidente nas 500 Milhas de Indianápolis e não poderá disputar o GP de Detroit. O americano Santino Ferrucci vai subsituir o jovem britânico na Juncos Hollinger

O acidente de Callum Ilott nas 500 Milhas de Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

Callum Ilott foi reavaliado nesta quarta-feira pelos médicos da Indy após sofrer um forte acidente nas 500 Milhas de Indianápolis e não foi liberado para a disputa do GP de Detroit por conta de uma fratura na mão direita. A Juncos Hollinger anunciou que o americano Santino Ferrucci vai substituir o jovem britânico na etapa que acontece no próximo domingo (5).

“Obviamente que estou devastado por não correr este final de semana em Detroit”, afirmou Ilott em comunicado da equipe. “Depois de falar com os médicos e especialistas, vimos que o dano na minha mão era ligeiramente pior do que o constatado na primeira avaliação. Sugeriram dar prioridade para a recuperação à longo prazo, já que qualquer dano nas corridas no curto prazo poderia virar um problema maior no futuro”, explicou.

“Depois de saber disso, estou de acordo com a recomendação médica de não ser autorizado e passar mais tempo me recuperando. Por mais que adoraria correr, quero me preservar e focar na minha saúde. Falei com o Ricardo [Juncos] e o Brad [Hollinger] e chegamos à mesma conclusão. Estarei com a equipe neste final de semana e darei todo o apoio que possa ao Santino. Lamento não estar no carro neste final de semana, mas é a decisão correta”, concluiu Callum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Santino Ferrucci vai substituir Callum Ilott no GP de Detroit (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Newgarden lamenta erro em pit-stop na Indy 500: “Fiquei preso na segunda marcha”

Esta será a terceira prova de Ferrucci na Indy em 2022, com a terceira equipe diferente. No Texas, o americano substituiu o também britânico Jack Harvey, que não foi liberado pelos médicos após bater forte durante um treino. No último domingo, Santino participou das 500 Milhas de Indianápolis com a DRR, terminando a prova na 10ª colocação.

“Ainda que esteja feliz de estar de volta no carro, lamento pelas circunstâncias que envolvem o Ilott”, afirmou Ferrucci. “Espero que sua mão se cure rapidamente e que logo esteja de volta na pista. Só estou aqui para ajudar a equipe e ver se conseguimos um bom resultado a partir da minha experiência em Detroit. Quero me divertir e aproveitar o bom momento da Indy 500. Não tenho palavras para agradecer o suficiente o pessoal da Juncos Hollinger que confiou em mim neste final de semana, e espero que tudo corra bem”, afirmou.

Esta será a sétima participação de Santino no GP de Detroit. Nas duas últimas aparições em 2021 com a RLL, terminou as duas corridas entre os dez primeiros. A corrida acontece neste domingo (5), no circuito de rua de Belle Isle Park, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.