Insatisfeita com resultados, Panther demite Hildebrand e promete anunciar substituto nesta quinta

Contrato de JR Hildebrand com a Panther era válido até o fim de 2013, mas foi rescindido diante do mau desempenho do piloto. Acidente no início das 500 Milhas de Indianápolis foi a gota d’água

JR Hildebrand não é mais piloto da Panther. O norte-americano teve seu contrato com a equipe rescindido nesta quinta-feira (30), um dia antes do início da rodada dupla de Detroit da Indy, marcada para este fim de semana.

Em 2013, Hildebrand terminou quatro das cinco corridas que disputou abaixo da 15ª posição. Nas 500 Milhas de Indianápolis, disputadas no último domingo, veio a gota d’água: o piloto bateu sozinho na quarta volta da corrida e abandonou.

JR Hildebrand não pilotará mais o carro #4 nas provas da Indy (Foto: Forrest Mellott/Indycar)

Com o status de campeão da Indy Lights, o promissor Hildebrand estreou na Indy em 2011. Naquele ano, ele chegou muito perto da vitória na mesma Indianápolis. JR liderou até a Curva 4 do ‘Brickyard’, onde bateu sozinho e se arrastou até a linha de chegada, completando a prova na segunda posição, atrás de Dan Wheldon.

Outra barbeiragem que ficou marcada foi no GP de São Petersburgo de 2013. Com a prova em bandeira amarela, Hildebrand se distraiu e acertou a traseira do carro do australiano Will Power. O choque fez com que o #4 saísse do chão e passasse por cima do lado direito do bólido da Penske.

“Gostaríamos de agradecer JR Hildebrand por suas contribuições para a Panther,” afirmou John Barnes, dono da Panther, em nota. “JR é um grande jovem, de classe, e alguém que foi um grande representante de nossa equipe e de nossos parceiros desde 2011. Desejamos a ele, à família e seus representantes o melhor para o futuro,” completou.

“Quero agradecer pela oportunidade de pilotar para a Panther. Foi um privilégio representar nossos homens e mulheres de farda, junto da Guarda Nacional e as iniciativas do time para veteranos”, disse Hildebrand. “Estou ansioso pelo próximo capítulo da minha carreira na Indy e desejo o melhor a todos os meus amigos da Panther,” concluiu.

O nome do substituto de Hildebrand será anunciado ainda nesta quinta-feira. As atividades de pista da rodada dupla de Detroit terão início nesta sexta, com a realização de um treino livre e a classificação para a corrida de sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube