Harvey recebe liberação dos médicos e disputa etapa de Gateway pela Dale Coyne

Ausente nas últimas duas corridas da Indy, Jack Harvey recebeu a liberação dos médicos e reassumirá o cockpit do carro #18 da Dale Coyne em Gateway

O piloto inglês Jack Harvey recebeu, nesta terça-feira (13), a liberação dos médicos e retornará ao cockpit do carro #18 da Dale Coyne na etapa de Gateway da Indy, em Madison, no Illinois, que acontece no próximo sábado (17).

Harvey sofreu com fortes dores no pescoço durante a rodada dupla de Iowa, realizada entre os dias 13 e 14 de julho. O inglês acabou abandonando a corrida 1 por conta do problema médico e não disputou a segunda etapa, no domingo, sendo substituído por Conor Daly. Em Toronto, o inglês seguiu vetado e precisou dar lugar a Hunter McElrea.

Relacionadas


Dispensado da RLL antes mesmo da temporada 2023 acabar, Harvey acertou com a Dale Coyne para 2024, inicialmente para dividir o carro #18, mas eventualmente se tornando titular e abrindo mão apenas na Indy 500. O desempenho do inglês não chama atenção, apenas em 27º no campeonato com 80 pontos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Fittipaldi sofre com adaptação comprometida e precisa melhorar na Indy

Jack Harvey (Foto: Indycar)

A Dale Coyne também contará com retorno no carro #51. A veterana inglesa Katherine Legge reassumirá o bólido nas etapas ovais restantes do campeonato, tomando o lugar de Toby Sowery, que foi o último integrante a estar no volante e vai retornar na etapa de Portland.

Indy retorna neste fim de semana com a etapa no oval de Gateway, que será disputada na noite do sábado (17) em Madison, no Illinois

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.