Abel e Foster vencem na rodada dupla da Indy NXT em Indianápolis. Collet vai ao pódio

Jacob Abel segue na liderança da Indy NXT após mais uma vitória. Caio Collet liderou boa parte da prova deste sábado, mas se contentou com pódio enquanto viu Louis Foster vencedor

O americano Jacob Abel, da Abel Motorsports, e o inglês Louis Foster, da Andretti, saíram vitoriosos da rodada dupla da Indy NXT no misto de Indianápolis. Abel levou a vitória na corrida 1, disputada na última sexta-feira (10), enquanto Foster foi o vitorioso no encerramento da etapa, neste sábado (11).

Abel, que já tinha vencido a etapa no Alabama, largou da pole-position e liderou quase todas as voltas na sexta-feira, mesmo em uma prova com diversos acidentes e intervenções do safety-car. Nolan Siegel chegou na segunda posição, enquanto a surpreendente Jamie Chadwick foi ao pódio pela primeira vez na carreira na Indy NXT.

Relacionadas


O novato australiano Callum Hedge foi quarto, seguido por Myles Rowe, Reece Gold, Louis Foster, Jonathan Browne, Christian Browne e Niels Koolen. Caio Collet, da HMD Motorsports, chegou a andar no top-5 por muito tempo, mas um toque prejudicou as chances do brasileiro, sendo apenas o 19º.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio COllet foi ao pódio na Indy NXT pela primeira vez (Foto: Indycar)

Na corrida 2, Collet largou da primeira fila e surpreendeu, assumindo a liderança e sendo o piloto que esteve por mais voltas no primeiro lugar. No entanto, não conseguiu segurar a pressão de Foster e também a de Abel, vendo o inglês sair com a vitória e o líder do campeonato em segundo. Apesar disso, registrou o primeiro pódio na categoria.

O irlandês James Roe Jr. foi o quarto colocado, seguido por Nolan Siegel, Michael d’Orlando, Myles Rowe, Jonathan Browne, Salvador de Alba Jr. e Callum Hedge.

A Indy NXT retorna apenas em junho, com a etapa nas ruas de Detroit, Michigan. Abel lidera o campeonato até aqui, com Siegel em segundo e Foster em terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.