Johnson elogia tratamento de lesão na mão e nega dores após nova batida

Jimmie Johnson contou que, apesar de batida no começo do sábado, sente menos dores nas mãos e está confiante com participação no GP de Long Beach

Jimmie Johnson bateu de novo em Long Beach (Vídeo: Indycar)

Mesmo após um novo acidente no treino livre 2, Jimmie Johnson está confiante de que vai participar da classificação e do GP de Long Beach da Indy, neste fim de semana. O veterano da Ganassi sofre com uma fratura na mão esquerda por conta de uma batida na sexta-feira.

Utilizando uma tala de fibra de carbono e com auxílio do médico da Indy, o Dr. Terry Trammell, Johnson afirmou ao jornal americano Indy Star que o raio-x feito após o acidente deste sábado mostra que o osso quebrado na parte externa da mão está melhor alinhado do que na primeira passagem pelo hospital, na sexta.

Relacionadas


“Não senti dores enquanto estive na pista. Estava apenas tentando ir rápido na curva 1 quando travei as rodas e escapei. Estou mais decepcionado comigo mesmo por ter errado e quebrado o carro de novo, mas do ponto de vista da lesão, me sinto bem”, declarou.

Jimmie Johnson bateu na curva 1 no TL2 em Long Beach (Imagem: Reprodução/Indy)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

O nome do francês Sébastien Bourdais, tetracampeão da Indy e piloto da Ganassi no IMSA, chegou a circular como possível substituto de Johnson se fosse vetado pela lesão, mas Jimmie garante que está bem, e falou sobre a sensação na mão.

“Eu sinto mais quando fico parado. Se estou andando na pista, realmente esqueço. Estava muito atento para ter certeza de que a dor não era forte e eu teria aderência adequada. Passamos por todas as etapas certas, e em seguida, na pista, isso simplesmente desapareceu na minha mente e estava apenas dando voltas. O Dr. Terry é incrível, sabia exatamente o que construir, como construir e onde precisava posicionar. Ele sabe o que está fazendo”, concluiu.

Os carros voltam para a pista já na classificação, agendada para às 16h00 (de Brasília). A largada está marcada para 16h30 de domingo.

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.