Johnson se anima com oportunidade para se provar nos ovais: “Minha melhor chance”

Jimmie Johnson revelou como está lidando com as críticas na Indy, ressaltou o desejo de vencer na categoria e sabe que sua melhor chance é nos ovais

HERTA VIRA PILOTO DE TESTES DA MCLAREN. FÓRMULA 1 ESTÁ PERTO?

Lenda do automobilismo e heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson ainda não conseguiu replicar o sucesso do turismo na Indy. Desde que estreou pela Ganassi, em 2021, tem dois 17º lugares como melhores resultados na categoria.

Em 2022, o piloto de 46 anos começou mal novamente, com um 23º lugar em St. Pete, à frente apenas da estreante Tatiana Calderón. A adaptação à Indy não tem sido fácil, e Jimmie tem recebido críticas de que estaria manchando sua brilhante carreira por conta da nova experiência. Mas ele prefere deixar os críticos de lado e focar em sua própria caminhada.

“Eu sou humano. Não gosto de comentários negativos, seja de um dos meus fãs ou de um hater”, explicou Jimmie Johnson. “Sou humano. Mas não me importo tanto com essas coisas. Eu com certeza espero que as pessoas consigam identificar em que estágio estou na minha vida, o que estou tentando fazer. Se é um fã mais novo, talvez ele ainda não tenha chegado aos 40 ainda, experienciado uma carreira e tentado algo diferente”, disse o heptacampeão da Nascar.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jimmie Johnson terminou em 23º de 26 em St. Pete (Foto: Indycar)

“Mas eu acredito que a maioria das pessoas, incluindo meus parceiros envolvidos, realmente sabem o caminho e a jornada em que estou, e estão felizes e honrados em fazer parte desta jornada, ajudar a contar a história e apoiar este sonho que tenho de pilotar na Indy”, realçou Johnson.

Mesmo longe de ser uma sensação imediata na Indy, Jimmie sabe que nada pode apagar seus feitos. Mais do que isso, aos 46 anos, ele sabe que conquistou coisas que pouquíssimos conseguem.

“Eu já vivi aquele sonho de piloto por um período de tempo. Me sinto muito sortudo de ter tido a confiança, pilotando pela Hendrick Motorsport, por todos anos e ter tido o sucesso que tivemos. Poucos pilotos conseguem experimentar isso. Sou muito grato por ter vivido isso”, disse o piloto da Ganassi

Neste final de semana, o dono do carro #48 parte para sua primeira corrida em ovais na Indy, no Texas. O tipo de traçado é familiar para Johnson, que é o recordista de vitórias em Fort Worth pela Nascar, com 7, e vê a pista como uma grande oportunidade de melhorar o desempenho.

LEIA MAIS: 
O’Ward deixa futuro na McLaren em aberto por sequência na Indy em 2023
Foyt anuncia Hildebrand como piloto do carro #11 nos ovais da Indy em 2022
Malha de aço e lavagem: como Indy busca alternativas por melhor aderência no Texas

Jimmie Johnson fará sua estreia em ovais neste final de semana (Foto: Indycar)

“Ainda há muita coisa desconhecida nesta primeira corrida [em oval] que decidi me dar um tempo. Certamente, sou um piloto. Quero vencer. É por isso que estou aqui. Só estou tentando ser realista nesta jornada, o quão diferente é, o quão difícil é a competição, todos estes fatores. No final das contas, é por isso que estou fazendo isso, quero vencer. Quero estar no pódio no mínimo se não der para vencer. Sei que os ovais são a minha melhor oportunidade”, revelou Jimmie.

Esta não será a primeira vez que Johnson irá pilotar no oval de Texas. Em agosto de 2021, ele participou de dois dias de testes no circuito, e espera que a experiência lhe ajude a ter melhores resultados.

“A última vez que estive em um oval foi em agosto no Texas. Sei que as coisas são muito diferentes, são outras regras aerodinâmicas para este final de semana, o downforce é diferente dos carros que testei em agosto, as implicações e a forma com que o time explora isso mudam. Espero que possamos ter a mesma vantagem que a Ganassi tem proporcionado nos últimos anos”, concluiu o veterano de 46 anos.

O GP do Texas da Indy acontece neste domingo (20) no oval localizado em Fort Worth. A largada está marcada para acontecer às 13h40 (de Brasília). A prova tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

PALOU BRILHA E MOSTRA QUE É CRAQUE PARA MUITOS ANOS NA FÓRMULA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.