Jones aproveita pole e vence de ponta a ponta corrida 1 da Lights em São Petersburgo. Chilton abandona

Ed Jones confirmou a supremacia que apresentou na classificação e venceu de ponta a ponta a corrida 1 da Lights em São Petersburgo. Jack Harvey ficou em segundo e Max Chilton, que havia largado na segunda colocação, bateu e abandonou logo no início

Ed Jones venceu sem maiores problemas a primeira corrida da temporada 2015 da Indy Lights. Neste sábado (28), o piloto dos Emirados Árabes se aproveitou da pole-position e venceu de ponta a ponta. Max Chilton, que havia largado em segundo, abandonou.
 
Jack Harvey começou bem a temporada de busca pelo título e fechou a prova em segundo, chegando a ameaçar Jones em alguns momentos. Spencer Pigot apareceu para ficar em terceiro, seguido de perto por Scott Hargrove e Kyle Kaiser.
 
Juan Piedrahita foi o sexto, Scott Anderson ficou em sétimo, Ethan Ringel foi o oitavo, RC Enerson o nono e Shelby Blackstock fechou o top-10.
 
A corrida 2 acontece neste domingo, com largada prevista para 13h45 (em Brasília).
Ed Jones venceu a corrida 1 da Lights em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Lights em São Petersburgo:

A largada da primeira prova da Lights em 2015 foi bastante movimentada. Max Chilton saiu mal e despencou de segundo para quinto. Atual vice-campeão, Jack Harvey se aproveitou o foi para a vice-liderança, levando junto os estreantes Spencer Pigot e Scott Hargrove. Na frente deles, Ed Jones seguia em primeiro.
 
Na volta 2, a primeira bandeira amarela. Não era a corrida de Chilton que se enroscou com o porto-riquenho Félix Serrallés e deixou a disputa da prova, assim como o adversário. Shelby Blackstock também se envolveu no incidente e teve de ir aos boxes, voltando com uma volta de atraso em relação aos rivais.
 
A bandeira verde foi acionada na volta 6. Jones, Harvey, Pigot, Hargrove, Kyle Kaiser, RC Enerson, Matthew Brabham, Juan Piedrahita, Scott Anderson e Ethan Ringel mantiveram suas posições no top-10.
 
A prova havia acabado de recomeçar e Enerson já estava fazendo fora da pista. O piloto escapou em disputa com Brabham e despencou para o décimo lugar. No nono giro, Brabham já estava nos boxes, com problemas na asa dianteira, e Anderson, Ringel, Enerson e Blackstock ganhavam uma posição.
 
Lá na frente, Jones segurava os ataques de Harvey, enquanto Pigot e Hargrove batalhavam pelo terceiro posto.
 
As posições na parte da frente do pelotão seguiam as mesmas. Lá atrás, Brabham recuperava a décima posição em cima de Blackstock.
 
Na volta 21, Jones estabeleceu a volta recorde da pista durante uma corrida da Lights: 1min06s812 para o piloto dos Emirados Árabes. Enquanto isso, Brabham ia para os boxes pela terceira vez.
 
Com seis voltas para o fim, Jones conseguia sua melhor vantagem para Harvey e já estava mais de 4s na frente do piloto britânico. A melhor briga na pista acontecia pelo sexto lugar e envolvia Piedrahita e Anderson.
 
Na voltas finais, Jones apenas controlou a distância e marchou para o primeiro triunfo no ano. Harvey ficou tranquilo no segundo posto, seguido por Pigot, Hargrove e Kaiser.

O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

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