Jones cita Phoenix e aposta em GP de Iowa complicado para Honda: “O kit da Chevrolet é bem melhor em oval curto”

Ed Jones não espera grandes coisas da Honda para o GP de Iowa. O britânico lembrou as dificuldades em Phoenix e apontou que a Chevrolet tende a ter boa vantagem nos ovais curtos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O clima na Honda é de desconfiança para a próxima etapa da Indy. Baseado no domínio completo que a Chevrolet teve no outro oval curto, o de Phoenix, Ed Jones confessou que espera muitas dificuldades na prova e que, na pista, espera a Dale Coyne fazendo mais a diferença positiva do que a montadora japonesa.
 
Para Jones, o GP de Phoenix e o teste da Indy em Iowa serviram para mostrar que a Honda não tem como competir com a Chevrolet em condições de classificação. 
 
"Eu acho que os ovais curtos vão seguir sendo nosso ponto fraco por causa do kit aerodinâmico. A Chevrolet tem um kit bem mais forte nesse tipo de pista, então acho que teremos um cenário parecido com o que tivemos em Phoenix. Os carros da Carpenter eram muito mais rápidos que os nossos no teste, dava para ver de dentro do carro", disse.
Ed Jones teme que a Chevrolet domine em Iowa (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo o novato do carro #19, a Dale Coyne, por sua vez, mais uma vez deve entregar um bólido extremamente competitivo. Jones lembra, porém, que se a classificação for um desastre, a corrida tende a ser tão ruim quanto, já que não é tão fácil ultrapassar em Iowa.
 
"Acho que, da parte da nossa equipe, podemos esperar um bom desempenho. Gostei muito do comportamento do carro no tráfego, éramos dos melhores no teste nessa condição. O problema é que em Iowa não é fácil ultrapassar, as retas sção muito curtas, ou seja, não temos como usar a velocidade do motor Honda, o nosso ponto forte. Então, precisamos classificar bem para continuar no topo na corrida", seguiu.
 
Graham Rahal foi na mesma linha do colega de Honda e lamentou a desvantagem na parte aerodinâmica, lembrando que os japoneses, na parte em que podem evoluir, estão melhorando muito.
Graham Rahal lembrou que a Honda não pode mexer no kit aerodinâmico para este ano (Foto: IndyCar)
"A Chevrolet é muito mais forte que a gente lá no ponto de vista aerodinâmico. É uma pena isso, já que a Honda tem feito um grande trabalho na parte do motor. O kit aerodinâmico é nossa grande desvantagem. Iowa e Phoenix são pistas em que não podemos usar toda nossa potência como uma vantagem, então ficamos muito para trás", afirmou.
 
A etapa em Phoenix teve um domínio completo da Chevrolet. Os americanos venceram com Simon Pagenaud e ainda tiveram Will Power, JR Hildebrand e Helio Castroneves fechando o top-4. Scott Dixon, para variar, foi o melhor da Honda, chegando em quinto.
 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.