Jones mantém domínio e vence com tranquilidade corrida 2 da etapa de São Petersburgo da Lights. Chilton é quarto

Ed Jones fechou com chave de ouro o grande final de semana que teve em St. Pete. O piloto dos Emirados Árabes sobrou mais uma vez e venceu tranquilo a corrida 2. Jack Harvey, novamente, foi o segundo, Spencer Pigot apareceu em terceiro

Não teve para ninguém na etapa de abertura da temporada 2015 da Indy Lights em São Petersburgo. Ed Jones, assim como no sábado, comandou as ações e marchou para a vitória na corrida 2 da categoria neste domingo (29).
 
As duas posições seguintes ao posto do piloto dos Emirados Árabes foram ocupadas pelos mesmos que lá estiveram na corrida 1: vice-campeão de 2014, Jack Harvey manteve o posto e foi novamente seguido pelo promissor calouro americano Spencer Pigot.
 
Max Chilton conseguiu completar a sua primeira prova. Após abandonar a corrida 1 devido a um toque, o inglês ex-Marussia chegou em quarto na corrida 2. Kyle Kaiser apareceu para fechar o top-5.
Ed Jones dominou a etapa de São Petersburgo da Lights (Foto: Indy Lights)
Quarto na prova de sábado, Scott Hargrove chegou na sexta colocação. Matthew Brabham foi o sétimo, Félix Serrallés chegou em oitavo, Juan Piedrahita foi o nono e Scott Anderson completou o grupo dos dez primeiros.
 
Shelby Blackstock foi o 11º, Ethan Ringel terminou em 12º e RC Enerson foi o único a não completar, abandonando na quarta volta com problemas mecânicos.
 
Jones disparou com 32 pontos na ponta do campeonato. Harvey tem 25, Pigot tem 22, Hargrove fez 19, Kaiser tem 17, Piedrahita aparece com 15, Anderson tem 14, Ringel marcou 13, Enerson 12, Blackstock e Brabham têm 11, Chilton anotou nove tentos e Serrallés tem oito.
 

determinarTipoPlayer(“15422732”, “2”, “0”);

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.