Newgarden classifica Palou como “mais completo” dos pilotos jovens da Indy

Na opinião de Josef Newgarden, Álex Palou é quem mais se destaca entre os jovens pilotos da Indy. Espanhol de 24 anos lidera o campeonato após 10 corridas

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com 10 corridas disputadas na temporada 2021 da Indy, um nome diferente aparece na liderança do campeonato. Apenas no segundo ano na categoria, Álex Palou, da Ganassi, está no topo da tabela com 384 pontos. No ano, venceu as corridas no Alabama e em Elkhart Lake.

Em um grid com jovens pilotos como Colton Herta, Pato O’Ward e Rinus VeeKay, Palou é o “mais completo”. Ao menos na opinião de Josef Newgarden, bicampeão da Indy, que valorizou o trabalho feito pelo piloto espanhol ao longo do ano.

“Eu daria a ele a maior nota dos caras novos. Acho que ele é o mais completo de todos se você olhar hoje”, declarou Newgarden, que venceu pela primeira vez em 2021 no GP de Mid-Ohio, disputado no último domingo. “Se você olhar para os jovens, tem grandes talentos na categoria de cima para baixo, sejam caras novos ou velhos. Entre os jovens, ele parece ter o pacote completo”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Álex Palou ganhou elogios de Newgarden (Foto: IndyCar)

Além das duas vitórias, Palou foi segundo colocado nas 500 Milhas de Indianápolis e já registrou outros três pódios na temporada. A vantagem para Pato O’Ward, atualmente o segundo colocado, é de 39 pontos.

“Eu não acho que é uma surpresa o que ele está fazendo. Virou um bom competidor, definitivamente alguém que você tem de brigar como se fosse qualquer outro. Tem de ser melhor que ele e consistente. Acho que ele tem isso”, completou Newgarden.

Palou defende a liderança da temporada 2021 da Indy no GP de Nashville, que acontece no dia 8 de agosto. Será a 11ª das 16 etapas do campeonato.

RESUMO DO GP DA ÁUSTRIA F1 2021: MELHORES MOMENTOS E DESTAQUES

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar