Newgarden admite cautela por pódio em St. Pete e vê Herta como estrela da Andretti

Josef Newgarden adotou uma tática menos arrojada para salvar um pódio e se recuperar na temporada, sem ameaçar tanto um Colton Herta que, para o piloto da Penske, tende a ser o grande astro da Andretti em 2021

Josef Newgarden se recuperou do abandono precoce no GP do Alabama e foi ao pódio, chegando em segundo, atrás de Colton Herta, no GP de St. Pete. O americano da Penske, para isso, adotou uma tática bem cautelosa, buscando salvar o máximo de pontos para rapidamente voltar ao campeonato depois da estreia desastrosa.

Josef comentou que até tinha chances de vencer pela bandeira amarela que juntou tudo, mas achou melhor um segundo lugar garantido do que arriscar algo para buscar Colton.

“Perdemos muito terreno no segundo stint. Aí, quando veio a amarela, nos presenteou com uma segunda chance. Eu acelerei muito nas primeiras relargadas, mas não quis arriscar nada. É uma volta por cima para nós dois [Newgarden e Herta]. Gostaria de ter brigado mais com ele, mas faltou um pouco”, disse.

O pódio em St. Pete (Foto: IndyCar)

Newgarden fez questão também de colocar Herta como maior rival da Andretti. O americano mostrou respeito por Alexander Rossi, mas vê no jovem americano um potencial mais alto, além de um entrosamento único que vem desde o estrategista, seu pai, Bryan Herta.

“Não quero descartar alguém como o Rossi, acho que ele é realmente capaz de brigar toda corrida, mas acho que Herta é, sem dúvidas para mim, a grande estrela da equipe no momento. Ele ainda é muito jovem, então tem um futuro grande, além de uma grande equipe em volta dele, desde o engenheiro. Ainda tem a parceria com o Bryan Herta, o pai dele, rola um orgulho muito grande ali, eles têm um entrosamento impressionante. Acho que é um cara que vai estar na briga o ano todo, ainda que eu não descarte ninguém da Andretti”, completou.

Recuperado do abandono na estreia da temporada, em Barber, Newgarden escalou a classificação do campeonato, agora aparecendo em décimo. O americano tem 47 pontos, apenas 20 a menos que o líder Álex Palou.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar