Newgarden admite cautela por pódio em St. Pete e vê Herta como estrela da Andretti

Josef Newgarden adotou uma tática menos arrojada para salvar um pódio e se recuperar na temporada, sem ameaçar tanto um Colton Herta que, para o piloto da Penske, tende a ser o grande astro da Andretti em 2021

Josef Newgarden se recuperou do abandono precoce no GP do Alabama e foi ao pódio, chegando em segundo, atrás de Colton Herta, no GP de St. Pete. O americano da Penske, para isso, adotou uma tática bem cautelosa, buscando salvar o máximo de pontos para rapidamente voltar ao campeonato depois da estreia desastrosa.

Josef comentou que até tinha chances de vencer pela bandeira amarela que juntou tudo, mas achou melhor um segundo lugar garantido do que arriscar algo para buscar Colton.

“Perdemos muito terreno no segundo stint. Aí, quando veio a amarela, nos presenteou com uma segunda chance. Eu acelerei muito nas primeiras relargadas, mas não quis arriscar nada. É uma volta por cima para nós dois [Newgarden e Herta]. Gostaria de ter brigado mais com ele, mas faltou um pouco”, disse.

O pódio em St. Pete (Foto: IndyCar)

Newgarden fez questão também de colocar Herta como maior rival da Andretti. O americano mostrou respeito por Alexander Rossi, mas vê no jovem americano um potencial mais alto, além de um entrosamento único que vem desde o estrategista, seu pai, Bryan Herta.

“Não quero descartar alguém como o Rossi, acho que ele é realmente capaz de brigar toda corrida, mas acho que Herta é, sem dúvidas para mim, a grande estrela da equipe no momento. Ele ainda é muito jovem, então tem um futuro grande, além de uma grande equipe em volta dele, desde o engenheiro. Ainda tem a parceria com o Bryan Herta, o pai dele, rola um orgulho muito grande ali, eles têm um entrosamento impressionante. Acho que é um cara que vai estar na briga o ano todo, ainda que eu não descarte ninguém da Andretti”, completou.

Recuperado do abandono na estreia da temporada, em Barber, Newgarden escalou a classificação do campeonato, agora aparecendo em décimo. O americano tem 47 pontos, apenas 20 a menos que o líder Álex Palou.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.