Newgarden deixa Elkhart Lake para trás e fala em “agarrar oportunidades” por título

Josef Newgarden perdeu mais uma corrida que parecia nas mãos em Elkhart Lake. Com uma falha no câmbio, o americano viu o triunfo virar 21º lugar e está cada vez mais distante do título. Mas nem pensa em desistir

Josef Newgarden viu a maré de azar ampliar no GP de Elkhart Lake. Ainda zerado em vitórias na Indy 2021, o americano dominou pela segunda corrida seguida, mas voltou a perder. Pior que o segundo lugar em Detroit, a prova em Road America acabou com uma 21ª posição por problemas no câmbio. Mesmo assim, a palavra de ordem para o piloto da Penske é persistir.

O bicampeão falou da frustração da derrota que veio de forma completamente inesperada, quando faltavam só duas voltas e a liderança se transformou em pó. Ainda assim, não dava para deixar passar o grande nível da Penske em Elkhart Lake.

“Não consegui passar a sexta marcha, fiquei preso na quinta na curva 1 e depois o câmbio parou de funcionar de vez. Não sei o que causou isso, mas foi muito frustrante. Sei que tínhamos um ótimo carro. E também que fizemos tudo certinho a corrida toda, sobrevivemos às amarelas, ao jogo do combustível, a gente tinha um foguete. A Chevrolet fez um grande trabalho, a gente tinha potência, tinha um consumo bom de combustível, estava tudo certo”, disse.

Josef Newgarden mandou no GP de Elkhart Lake, mas acabou derrotado (Foto: IndyCar)

Mesmo sabendo que o cenário é desfavorável, Newgarden nem cogita largar as chances. O americano se agarra ao retrospecto para crer que a virada ainda é possível.

“Acho que só não era para ser de novo. Temos carros rápidos, mas as coisas não estão acontecendo da maneira certa para nós. Mas agora vamos agarrar as oportunidades, vamos voltar com tudo. Não era o que eu planejava, o que eu queria era estar mais perto dos líderes, mas, 88 pontos atrás? Só aumenta o desafio, mas vamos conseguir”, completou.

Newgarden tem 261 pontos com três pódios anotados nas nove primeiras corridas. O americano está em situação parecida com a do ano passado, quando quase virou para cima de Scott Dixon, então líder absoluto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar