Newgarden exalta desempenho da Penske em Road America: “Qualquer um podia vencer”

Josef Newgarden também esnobou fato de ter corrido com carro reserva após bater forte na classificação de sábado em Elkhart Lake: "Trocamos o modelo, mas não muda o desempenho"

Josef Newgarden destacou a apresentação da Penske no GP de Road America deste domingo (9), quando a equipe ocupou os três primeiros lugares do pódio, com o bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis entre Will Power, o vencedor, e Scott McLaughlin. O norte-americano fez questão de destacar o esforço do time em colocar na pista um carro competitivo para ele, que estampou o muro com violência no final da classificação de sábado (8) da sétima etapa da Indy. Foi a primeira vez desde o GP de Sonoma de 2017 que a Penske ocupou 100% do pódio.

A Penske passou a noite em Elkhart Lake afinando o carro reserva para Newgarden, que perdeu o controle na Kink, curva mais rápida do circuito, e bateu. O impacto aferido foi de com 95 vezes a força da gravidade.

“Grande dia para a equipe. Acho que todo mundo está muito satisfeito com esse 1-2-3, especialmente após o desastre de ontem para nós do #2. Enorme esforço coletivo para termos um carro hoje. É recompensador para todos os membros quando faz algo dessa forma, terminando em um pódio todo da Penske”, comentou Newgarden.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden, Will Power e Scott McLaughlin no pódio em Road America (Foto: IndyCar)

“Acho que, de certa forma, demos uma chance. Senti que perdi a corrida, mas todos os três carros tinham ritmo muito bom. Qualquer um de nós tinha condição de vencer. O 1-2-3 aconteceu por conta disso”, completou.

Questionado se poderia ter vencido com o carro titular, Newgarden seguiu enaltecendo a Penske, garantindo que a mudança não influenciaria no resultado final da sétima etapa da temporada 2024 da Indy.

“Não acho que isso [correr com o carro titular] faria muita diferença. Tivemos um dia muito bom. Na Penske, nunca me preocupo se tiver de usar um modelo novo. Essa é a melhor equipe no que diz respeito a usar outro carro, pois terei o mesmo desempenho. Mudamos bastante de chassi, e sempre é a mesma coisa quando colocamos na pista. Isso diz muito sobre o nível do time, o conhecimento e execução.

Indy retorna em duas semanas com o GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia, no dia 23 de junho, também com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.