Newgarden lamenta erro em pit-stop na Indy 500: “Fiquei preso na segunda marcha”

Josef Newgarden esteve próximo de terminar as 500 Milhas de Indianápolis entre os dez primeiros, mas um problema em uma das paradas nos boxes o jogou de volta para o final do grid

McLaughlin bateu com 50 voltas para o final (Vídeo: IndyCar)

A Penske não teve um bom desempenho nas 500 Milhas de Indianápolis no último domingo (29). Scott McLaughlin foi parar no muro, Will Power não se encontrou com o carro e perdeu a liderança do campeonato e Josef Newgarden acabou obtendo o melhor resultado do time com um 13º lugar após problemas em uma de suas paradas nos boxes.

Bicampeão da Indy, a Indy 500 é uma conquista que ainda falta na carreira de Newgarden. O americano vinha fazendo uma prova sólida entre os dez primeiros, até que o carro morreu durante um de seus pit-stops. Josef voltou na 27ª colocação e ainda conseguiu se recuperar, mas acabou frustrado com o erro.

“Foi mais um dia de partir o coração neste lugar. Não tenho certeza do que aconteceu no nosso pit stop que eventualmente acabou com nosso dia. O carro morreu e parece que de alguma forma fiquei preso na segunda marcha ao invés da primeira. Não tenho certeza se foi culpa minha ou não e não sei por que isso aconteceu. Teremos que analisar os dados. Se for culpa minha, vou me sentir muito mal”, contou o campeão da Indy em 2017 e 2019.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Newgarden lamentou erro nos boxes na Indy 500 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Ericsson ironiza críticas de tempos da F1 após vencer Indy 500: “Nada mal para um pagante”

“Temos uma grande equipe e fizemos um ótimo trabalho durante todo o mês. Eu senti que lutamos o dia inteiro. Acho que poderíamos ter ficado entre os cinco primeiros. Estou decepcionado pelos nossos parceiros. Vamos avaliar o que aconteceu e voltar mais fortes na próxima vez”, concluiu o americano.

Com o resultado, Newgarden ocupa agora a quinta colocação na classificação dos pilotos. A Indy retorna já no próximo domingo (5) com o GP de Detroit, no circuito de rua de Belle Isle Park, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.