Newgarden lidera TL2 com 20 carros no mesmo segundo em St. Pete. Grosjean é 9º
Josef Newgarden manteve o controle das ações em St. Pete e garantiu a liderança também do TL2, seguido por Alexander Rossi e Jack Harvey. Romain Grosjean foi nono e 20 carros andaram no mesmo segundo
Josef Newgarden está no comando das ações no início do fim de semana da Indy em St. Pete. Neste sábado (24), o americano da Penske repetiu o feito do TL1 e liderou o TL2, virando 1min00s062, colocando 0s113 de vantagem para cima de Alexander Rossi, da Andretti.
O grande destaque do segundo treino livre foi o fato de que 20 carros andaram no mesmo segundo, mostrando o equilíbrio que espera a Indy na classificação e na corrida. E isso se refletiu nas equipes em destaque, afinal, Jack Harvey foi terceiro com a Meyer Shank.
Relacionadas
O quarto lugar foi de mais uma Andretti, a de Colton Herta, enquanto que Marcus Ericsson colocou a Ganassi em quinto. Duas Penske surgiram na sequência, com Simon Pagenaud e Scott McLaughlin.
Scott Dixon foi oitavo, em uma sessão daquelas clássicas dele, próximo do líder, mas sem maiores destaques. Romain Grosjean melhorou em relação ao TL1 e entrou no top-10, em nono. Pato O’Ward e Álex Palou, destaques da primeira prova do ano, apareceram na sequência.
A definição do grid de largada da Indy acontece a partir das 14h45 (em Brasília).
Confira como foi o TL2 da Indy em St. Pete
Assim como já havia acontecido no primeiro treino livre, a Indy sofreu com problemas na cronometragem de seu site. Assim, os tempos só puderam ser acompanhados pelo aplicativo oficial da categoria em boa parte da sessão.
Falando de pista, não demorou muito para que o traçado nas ruas de St. Pete ficasse tomado de carros, com Josef Newgarden tentando tirar o tempo perdido da estreia e já baixando de 1min02s.
Assim como em Barber, Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean parecia disposto a aprontar e assumia momentaneamente a dianteira, logo sendo superado pelos carros rosas: primeiro, Jack Harvey, que superou a barreira de 1min01s. Na sequência, Alexander Rossi, virando 1min00s628.
Voltavam a chamar a atenção Dalton Kellett e Jimmie Johnson. Mas, é claro, por motivos ruins. Ambos tomavam pequenas punições e, claro, andavam consideravelmente atrás do restante do pelotão.
Chegava a segunda metade do TL2 e, com ela, Scott Dixon. O neozelandês ia progressivamente subindo no pelotão, até parar no segundo lugar, apenas 0s02 atrás de Rossi. Outros que melhoravam e pisavam no top-5 eram Pato O’Ward e Newgarden.
Pato, logo no giro seguinte, foi além e meteu a McLaren na ponta no traiçoeiro circuito urbano da Flórida. O mexicano virou 1min00516, com o companheiro Felix Rosenqvist pegando carona e se colocando em terceiro, na frente de Dixon e Newgarden.
Com 15 minutos para o fim, 21 carros andavam no mesmo segundo, inclusive Kellett. De fora vinham apenas Ed Jones, Max Chilton e Johnson, que tomava 2s4 do líder O’Ward.
Os 10 minutos finais chegaram e, com eles, as tradicionais mudanças de última hora na tabela de tempos. Álex Palou bateu Pato no detalhe, mas ficou pouquíssimo tempo na frente, com Colton Herta atropelando todo mundo com 1min00s222.
GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000
+ Grosjean é cereja no bolo do intercâmbio recente de Fórmula 1 com Indy
+ Novatos ‘fakes’, Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas
+ “Mais completo do que nunca”, Castroneves mira pódios com Meyer Shank
Enquanto Herta tirava uma lasca do muro, indo sempre no limite, mais tempos desabavam. Scott McLaughlin, O’Ward e Newgarden melhoravam suas marcas, mas não a ponto de encararem Colton. O único que conseguiu foi Rossi, cravando 1min00s175.
Tentando repetir o TL1, lá vinha Newgarden, com 3 minutinhos para o fim, estabelecendo 1min00s062 como novo melhor tempo. A seguir apareciam Rosi, Harvey, Herta e Marcus Ericsson. Dixon e Grosjean ao menos conseguiam voltar ao top-10 até ali, enquanto Rosenqvist travava tudo e rodava fora do traçado.
Indy 2021, GP de St. Pete, TL2:
1 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:00.062 | 23 | |
2 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:00.175 | +0.113 | 23 |
3 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:00.219 | +0.157 | 21 |
4 | C HERTA | Andretti Honda | 1:00.222 | +0.160 | 26 |
5 | M ERICSSON | Ganassi Honda | 1:00.222 | +0.160 | 27 |
6 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:00.274 | +0.212 | 28 |
7 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 1:00.300 | +0.238 | 28 |
8 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:00.326 | +0.264 | 29 |
9 | R GROSJEAN | Dale Coyne Honda | 1:00.420 | +0.358 | 24 |
10 | P O’WARD | McLaren Chevrolet | 1:00.480 | +0.418 | 25 |
11 | A PALOU | Ganassi Honda | 1:00.508 | +0.446 | 29 |
12 | F ROSENQVIST | McLaren Chevrolet | 1:00.629 | +0.567 | 21 |
13 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:00.649 | +0.587 | 24 |
14 | C DALY | Carpenter Chevrolet | 1:00.700 | +0.638 | 25 |
15 | J HINCHCLIFFE | Andretti Honda | 1:00.702 | +0.640 | 21 |
16 | S BOURDAIS | Foyt Chevrolet | 1:00.707 | +0.645 | 27 |
17 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 1:00.710 | +0.648 | 27 |
18 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:00.716 | +0.654 | 25 |
19 | G RAHAL | RLL Honda | 1:00.730 | +0.668 | 28 |
20 | T SATO | RLL Honda | 1:00.891 | +0.829 | 30 |
21 | D KELLETT | Foyt Chevrolet | 1:01.277 | +1.215 | 19 |
22 | E JONES | Dale Coyne Honda | 1:01.672 | +1.610 | 24 |
23 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:01.716 | +1.654 | 23 |
24 | J JOHNSON | Ganassi Honda | 1:02.360 | +2.298 | 26 |
GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
+ Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!