Newgarden mostra falta de interesse de correr na F1 e completa: “Indy é minha vida”
Josef Newgarden ainda assiste e gosta da Fórmula 1, mas diminuiu bastante o desejo que tem em guiar na categoria
Josef Newgarden é bicampeão da Indy, mas o nome do estadunidense vez ou outra aparece às voltas com a possibilidade de uma mudança para a Fórmula 1. Mas Newgarden não tem tanto interesse assim. Se por um lado não descarta a ideia de guiar na F1 um dia, Newgarden deixa claro que o formato atual da categoria diminui o interesse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
De acordo com Newgarden, a Indy é mais agradável do ponto de vista dos pilotos muito mais possível conquistar resultados em qualquer situação para quem não tem o melhor carro do grid.
“Para mim, a aura da F1 é a gravidade dos carros. Quando penso na F1, penso num campeonato de fábricas tentando construir os carros mais rápidos quanto for possível dentro de um orçamento razoável. É isso que anima”, avaliou à revista Autoweek.
“Quanto mais velho eu fico, mais tempo eu estou no esporte e mais tempo assisto a F1. Não sei se é um lugar em que eu quero correr. Não me parece muito um campeonato de pilotos”, opinou.
“É um campeonato muito impressionante, sempre foi. É algo que eu gostaria de fazer, gostaria de guiar tudo que for possível para ter a experiência. Então, teria mais conhecimento para falar sobre o assunto”, seguiu.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Castroneves destaca preparação da Meyer Shank: “Agora somos uma equipe”
Newgarden fez um caminho europeu e ficou no continente por três anos antes de se estabelecer na Indy.
“Creio que a Indy é onde você realmente tem o produto mais competitivo do ponto de vista dos pilotos. Quando você é um piloto de alto nível, tem a oportunidade de competir, vencer o campeonato e grandes corridas independente da sua situação. Infelizmente, a F1 não é assim. Deste ponto de vista, não é tão apelativo, mas eu nunca digo nunca para nada. Não dá para saber quando as coisas vão mudar”, falou.
“A Indy é minha vida. É um campeonato com o qual eu me importo mais que qualquer outro no mundo. Quero ver florescer, porque realmente merece muito reconhecimento pelo campeonato incrível que é”, finalizou.
A busca de Newgarden pelo tricampeonato com a Penske começa no fim do mês que vem, em São Petersburgo.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube