Newgarden revela que problema no câmbio impediu vitória em Elkhart Lake

Josef Newgarden explicou o problema que custou uma vitória quase certa no GP de Elkhart Lake. Piloto da Penske tem 88 pontos de desvantagem para Álex Palou

A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

Josef Newgarden sofreu outra dolorosa derrota na Indy. Uma semana após perder o GP de Detroit 2 nas voltas finais, o piloto sofreu um problema mecânico no GP de Elkhart Lake, disputado neste domingo (20) e perdeu a liderança para Álex Palou, eventualmente fechando apenas em 21º depois de liderar mais da metade da corrida.

Em entrevista após a prova, Newgarden afirmou que o problema na Penske #2 foi por conta do câmbio. O piloto não conseguiu selecionar a sexta marcha na relargada e ficou lento na pista, ultrapassado por quase todos os pilotos e fechando fora até do top-20.

“Muito frustrante. Assim que eu estava na quinta marcha e tentei trocar para a sexta, não consegui. Tentei, mas não foi, fiquei preso na quinta na curva 1 e não consegui mais trocar. Cai para a primeira, tentei ficar na pista, mas sem selecionar marchas altas. Não sei o que aconteceu, é decepcionante. Sabia que tínhamos um bom carro, sobrevivemos nas amarelas, na economia de combustível, a equipe fez um grande trabalho”, declarou à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Álex Palou ultrapassa Newgarden e vence (Foto: NBCSN)

Com o resultado, Newgarden ocupa a 4ª colocação no campeonato e com 88 pontos de desvantagem para o líder Palou. O americano não vence desde o GP de St. Pete de 2020, mas ainda acredita em uma arrancada com 7 corridas para o fim da temporada.

“Tenho orgulho porque tudo deu certo, mas não era para ser. O carro é rápido, mas não dá certo por algum motivo. Vamos voltar, não é o que planejava aqui, queria estar mais rápido. Estamos 88 pontos atrás? Vamos trabalhar para buscar”, concluiu.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.