Newgarden revela que problema no câmbio impediu vitória em Elkhart Lake

Josef Newgarden explicou o problema que custou uma vitória quase certa no GP de Elkhart Lake. Piloto da Penske tem 88 pontos de desvantagem para Álex Palou

A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

Josef Newgarden sofreu outra dolorosa derrota na Indy. Uma semana após perder o GP de Detroit 2 nas voltas finais, o piloto sofreu um problema mecânico no GP de Elkhart Lake, disputado neste domingo (20) e perdeu a liderança para Álex Palou, eventualmente fechando apenas em 21º depois de liderar mais da metade da corrida.

Em entrevista após a prova, Newgarden afirmou que o problema na Penske #2 foi por conta do câmbio. O piloto não conseguiu selecionar a sexta marcha na relargada e ficou lento na pista, ultrapassado por quase todos os pilotos e fechando fora até do top-20.

“Muito frustrante. Assim que eu estava na quinta marcha e tentei trocar para a sexta, não consegui. Tentei, mas não foi, fiquei preso na quinta na curva 1 e não consegui mais trocar. Cai para a primeira, tentei ficar na pista, mas sem selecionar marchas altas. Não sei o que aconteceu, é decepcionante. Sabia que tínhamos um bom carro, sobrevivemos nas amarelas, na economia de combustível, a equipe fez um grande trabalho”, declarou à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Álex Palou ultrapassa Newgarden e vence (Foto: NBCSN)

Com o resultado, Newgarden ocupa a 4ª colocação no campeonato e com 88 pontos de desvantagem para o líder Palou. O americano não vence desde o GP de St. Pete de 2020, mas ainda acredita em uma arrancada com 7 corridas para o fim da temporada.

“Tenho orgulho porque tudo deu certo, mas não era para ser. O carro é rápido, mas não dá certo por algum motivo. Vamos voltar, não é o que planejava aqui, queria estar mais rápido. Estamos 88 pontos atrás? Vamos trabalhar para buscar”, concluiu.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar