Correa admite interesse em Indy e SportsCar para 2022: “Estou observando”

Juan Manuel Correa ainda se recupera do grave acidente sofrido em 2019, na etapa belga da Fórmula 2. Mesmo assim, pensa no futuro e cogita até mesmo ir para uma das categorias dos Estados Unidos

A decepção de Daniel Ricciardo com um GP da Hungria fraco (Vídeo: F1)

Em 2019, Juan Manuel Correa sofreu uma grave acidente no GP da Bélgica de Fórmula 2, quando fraturou as duas pernas e quase precisou abandonar a carreira. Depois de diversas cirurgias, voltou a correr em 2021, na Fórmula 3, mas já planeja uma mudança na carreira para a próxima temporada.

O estadunidense segue a reabilitação após o acidente sofrido dois anos atrás, que vitimou Anthoine Hubert. Na F3, tem obtido resultados discretos, por isso deseja mudar o rumo da carreira para os Estados Unidos, seja na Indy ou no IMSA.

“Definitivamente, eu me vejo dando um salto. Não a Fórmula 3, mas a Fórmula 2 com certeza é uma opção, talvez até ir para os Estados Unidos. Estamos considerando todas as opções neste momento. Mas definitivamente um passo adiante e um novo desafio”, disse Correa.

Juan Manuel Correa corre com a ART na Fórmula 3(Foto: Reprodução/Twitter)

VEJA TAMBÉM
+Confusão já na largada: como foi o salseiro no início do GP da Hungria de F1

“Estou observando a Indy, mas a Indy Lights é uma opção também. É cedo para dizer qual caminho devemos tomar. Talvez até fazendo algumas etapas do IMSA, pois temos contatos lá. Para mim, se tiver quatro rodas e for veloz, estarei feliz. Mas a Indy é uma categoria que eu acompanho um pouco mais”, seguiu.

Em 2021, Correa escolheu retornar à F3 por conta do calendário escolhido pela categoria, com início tardio. Por isso, focou na recuperação física, mas ainda sente alguns pontos.

“Aos poucos, estou me sentido como um piloto. Não tive uma única semana para desconectar desde que comecei, mas lentamente estou chegando lá”, completou Juan Manuel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.