Juncos confirma chegada de Grosjean no lugar de Ilott na Indy 2024

Após passagem de duas temporadas pela Andretti, Romain Grosjean está de malas prontas para a Juncos em 2024. Piloto francês assume o lugar de Callum Ilott no time

A Juncos Hollinger Racing anunciou, nesta quinta-feira (2), a chegada do franco-suíço Romain Grosjean como piloto titular do time na equipe para a temporada 2024 da Indy. Ele assume o posto que pertencia a Callum Ilott e estará no carro #77 do time.

Dono de 179 largadas na Fórmula 1, Romain está na Indy desde 2021, quando iniciou a trajetória na categoria pela Dale Coyne. O piloto de 37 anos passou as últimas duas temporadas na Andretti, mas a equipe optou por não renovar o vínculo do francês, que inclusive abriu processo contra o time. Até aqui, Grosjean tem 47 corridas na Indy, com 6 pódios anotados.

Romain entra no lugar de Callum Ilott. Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 e com participações em treinos livres da F1 por Haas e Alfa Romeo, Ilott chegou na Juncos no fim da temporada de 2021, disputando os GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach. Fez o primeiro campeonato completo em 2022, com dois top-10 e fechando na 20ª colocação na tabela. No último dia 26, as partes anunciaram o fim do vínculo em comum acordo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

Além de Grosjean, o time também terá o argentino Agustín Canapino como titular. Canapino estreou na Indy em 2023 pela Juncos. Mesmo sem nenhuma experiência nas pistas da categoria, entregou uma temporada de 180 pontos e o 21º primeiro lugar. Teve como melhores resultados o 12º lugar nos GPs de St. Pete, Texas e Toronto.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

Por que GROSJEAN vai entrar no lugar de ILOTT na JUNCOS na INDY 2024? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.