Juncos firma parceria e absorve estrutura da Carlin para disputar Indy em 2022

Para colocar Callum Ilott de forma integral no grid da Indy em 2022, Juncos firmou nova parceria técnica com Carlin, que deve ter operação extinta na categoria

HAAS APRESENTA PINTURA DO VF-22, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Juncos entra no grid da Indy de forma integral para a temporada 2022 com o piloto inglês Callum Ilott, e a chegada do time de Ricardo Juncos e Brad Hollinger acontece por meio de uma nova parceria técnica com a Carlin. Após comprar o espólio da escuderia inglesa, membros do time vão trabalhar no carro #77 neste campeonato.

A parceria técnica indica o fim da Carlin na Indy. A equipe entrou no grid em 2018, mas sempre conviveu com dificuldades financeiras, buscando parcerias para manter o programa vivo. Em 2021, o time alinhou apenas o carro #59 na temporada, o dividindo entre o inglês Max Chilton (nos circuitos mistos e de rua) e o americano Conor Daly, que foi responsável pelo maior brilho da equipe na categoria, ao anotar a pole do GP de Iowa 2, de 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott vai disputar a Indy 2022 pela Juncos (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Ilott mira em “nova história” na Indy e coloca F1 de lado: “Não vou caçar como antes”

Entre os principais membros da Carlin fazendo a transição para a Juncos estão Yves Touron, engenheiro de pista do IMSA, que vira diretor-técnico do time, e Steve Barker, que virá o engenheiro-chefe de Callum Ilott.

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, o inglês Ilott fará a primeira temporada completa na Indy. Em 2021, já com a Juncos, o inglês participou das três etapas finais do campeonato, mas completou apenas uma, quando foi 22º no GP de Laguna Seca.

A temporada 2022 da Indy tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo, na Flórida.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.