Juncos perde patrocinadores para Indy 500, mas mantém foco em tentativa com Kaiser “sem perder motivação”

Faltando menos de 24 horas para o começo dos treinos oficiais da Indy 500, a Juncos revelou ter perdido dois patrocinadores. Dessa forma, o #32 de Kyle Kaiser começa 100% branco, apesar de a equipe nem pensar em desistir

Os planos da Juncos para as 500 Milhas de Indianápolis sofreram golpes de última hora. Ricardo Juncos, dono da equipe, confirmou a perda dos dois patrocinadores confirmados no carro de Kyle Kaiser. As atividades para a corrida centenária começam com uma pintura 100% branca no #32, mas nada que mude os planos de buscar a vaga no grid.
 
“Perdemos dois patrocínios que pensávamos que iam acontecer, infelizmente”, disse Juncos, entrevistado pela ‘Racer’. “O segundo aconteceu na semana passada. Mesmo assim, estamos aqui, o carro está pronto, Kyle [Kaiser] está pronto, a equipe está pronta. Vai ser só um carrinho branco, mas não vamos perder nossa motivação. Seguimos em frente”, destacou.
Kyle Kaiser busca a vaga no grid da Indy sem um único patrocinador (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Sem patrocinador, a Juncos começa os trabalhos em Indianápolis com dois objetivos: encontrar velocidade para classificar o carro entre os 33 melhores, mas também buscar um patrocinador de última hora.

 
“Você nunca sabe, né? Há histórias que eu vi de gente que conseguiu duas semanas, ou só uma semana antes, encontrar algo [patrocínio] para a corrida. Agora, claro, é hora de a equipe inteira focar em treinos, classificação e tentar andar tão bem quanto no ano passado”, destacou.
 
“Tudo pode acontecer. Até mesmo nós podemos ficar fora da corrida, como aconteceu com bons pilotos ano passado. Ninguém tem um ticket para a corrida desse ano. Existe um carro extra em comparação com o ano passado e sabemos como é difícil. A pressão do aspecto financeiro é uma pressão só minha. Preciso me certificar de que minha pressão não afeta o lado esportivo da equipe”, frisou.
 
O primeiro treino oficial para as 500 Milhas de Indianápolis acontece amanhã, terça-feira (13). O carro de Kaiser é um dos 36 inscritos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.