Indy

Juncos reedita parceria campeã na Indy Lights e estreia nas 500 Milhas de Indianápolis com Pigot

Spencer Pigot foi o escolhido para guiar o carro #11 da Juncos nas 500 Milhas de Indianápolis. A equipe estreante, que ainda deve confirmar mais um piloto, reedita a parceria campeã da Indy Lights e da Pro Mazda com o jovem americano
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Spencer Pigot vai guiar o carro #11 da Juncos (Foto: Reprodução/Twitter)
 

Spencer Pigot vai participar pela segunda vez das 500 Milhas de Indianápolis. Sem espaço para a principal prova na Carpenter, equipe com a qual disputa a temporada 2017 nos circuitos mistos e de rua, o jovem americano fechou com a estreante Juncos e vai guiar o carro #11.
 
Pigot, de 23 anos, é um dos nomes mais promissores da nova geração do automobilismo norte-americano. Campeão da Pro Mazda em 2014 e da Indy Lights em 2015, sempre com a Juncos, o piloto fechou no top-10 três das 13 corridas que disputou na Indy até aqui.
Spencer Pigot vai guiar o carro #11 da Juncos (Foto: Reprodução/Twitter)
"Gostaria de agradecer muito ao Ricardo Juncos pela oportunidade. Tivemos muito sucesso juntos do kart até a Lights, espero que isso volte a acontecer em maio. É a maior corrida do mundo, é muito especial poder disputar. Ano passado fiz a Indy 500 pela primeira vez e aprendi muito. Estou confiante de que posso atingir um resultado melhor esse ano", disse o piloto.
 
Tradicional equipe nas categorias de base dos EUA, a Juncos parte para a Indy 500 e ainda deve anunciar um segundo carro nos próximos dias. O #11 de Pigot é fruto da herança deixada pela KV, que encerrou as atividades no final do ano passado.
Spencer Pigot vai disputar a Indy 500 com a Juncos (Foto: IndyCar)
"Estou muito feliz por poder confirmar que o Spencer vai correr com a gente na Indy 500. Muitos já sabem, mas ele começou conosco lá atrás e depois voltou para nos ajudar muito na Pro Mazda e na Lights. Chegou a hora do próximo passo", afirmou Juncos.
 
Apesar de ter disputado a maior parte de suas corridas na Indy com a Carpenter, Pigot ainda não fez a Indy 500 com a equipe. Em 2016, como novato, foi 25º vestindo as cores da RLL.
 
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO