Junqueira fala que corrida em Baltimore foi “louca”, mas exalta bom ritmo durante reestreia na Indy

Bruno Junqueira largou na 20ª colocação e vinha fazendo um bom GP de Baltimore, mas acabou batendo no muro após a chicane e abandonou a prova. O piloto classificou o dia como louco, por conta da condição instável do tempo

Substituindo Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira conseguiu uma boa classificação e conseguiu o décimo tempo, mas, como teve que trocar o motor, acabou perdendo dez posições e largou em 20º. Na corrida, ele enfrentou o tempo irregular e, após bater, acabou abandonando e não completou o GP de Baltimore, disputado neste domingo.

"Foi uma corrida louca, com o tempo muito instável. Fui atingido por trás e perdi uma volta, mas, quando a pista secou, fui capaz de conseguir um bom ritmo e fazer boas voltas”, contou. “Infelizmente, perto do final da corrida, eu bati no muro depois de passar pela chicane. Minha suspensão traseira esquerda estava quebrada e não pude continuar na corrida”, completou.

Junqueira teve bom ritmo, mas acabou abandonando prova em Baltimore (Foto: IndyCar/LAT USA)

Mesmo chateado por não completar a prova, ele não deixou de agradecer a equipe pelo bom carro que teve ao longo de todo final de semana.

“Fiquei muito triste e frustrado [pelo abandono]. Tenho que agradecer a Sarah Fisher por me dar uma grande oportunidade neste fim de semana em um carro competitivo”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.