Junqueira fala que corrida em Baltimore foi “louca”, mas exalta bom ritmo durante reestreia na Indy

Bruno Junqueira largou na 20ª colocação e vinha fazendo um bom GP de Baltimore, mas acabou batendo no muro após a chicane e abandonou a prova. O piloto classificou o dia como louco, por conta da condição instável do tempo

Substituindo Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira conseguiu uma boa classificação e conseguiu o décimo tempo, mas, como teve que trocar o motor, acabou perdendo dez posições e largou em 20º. Na corrida, ele enfrentou o tempo irregular e, após bater, acabou abandonando e não completou o GP de Baltimore, disputado neste domingo.

"Foi uma corrida louca, com o tempo muito instável. Fui atingido por trás e perdi uma volta, mas, quando a pista secou, fui capaz de conseguir um bom ritmo e fazer boas voltas”, contou. “Infelizmente, perto do final da corrida, eu bati no muro depois de passar pela chicane. Minha suspensão traseira esquerda estava quebrada e não pude continuar na corrida”, completou.

Junqueira teve bom ritmo, mas acabou abandonando prova em Baltimore (Foto: IndyCar/LAT USA)

Mesmo chateado por não completar a prova, ele não deixou de agradecer a equipe pelo bom carro que teve ao longo de todo final de semana.

“Fiquei muito triste e frustrado [pelo abandono]. Tenho que agradecer a Sarah Fisher por me dar uma grande oportunidade neste fim de semana em um carro competitivo”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube