Kaiser se derrete com sonho na Indy 500 e tem desejo claro para “maior corrida do mundo”: evitar fim de temporada

Kyle Kaiser está vivendo o sonho. Aos 22 anos de idade, chega ao objetivo que mirou desde criança ao ter uma vaga no grid das 500 Milhas de Indianápolis. Agora que larga no 17º lugar, pensa em uma coisa: descolar um patrocínio para voltar à Indy na temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um dos novatos na temporada da Indy, Kyle Kaiser vai disputar a primeira edição dele das 500 Milhas de Indianápolis. O atual campeão da Indy Lights subiu para a Indy com a Juncos, respeitada equipe das categorias-satélite, mas uma jovem da Indy. Enquanto tenta aprender junto ao time, Kaiser vive o sonho que sonhou desde criança. E sempre com a ressalva do caminho que o ajudou.

 
Kaiser mostra a todo momento uma enorme gratidão com a Road to Indy. Apesar de estar indo apenas para a quarta corrida dele no ano, já conhece bem o superoval de Indianápolis. Quanto a isso, não precisa se preocupar, como revelou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO
 
"É fantástico. Graças à Mazda e a Indy, que me deram uma bolsa, agora eu posso subir e chegar aos quadros da Indy para quatro corridas – essa será a quarta. É difícil, tem muita gente boa, muita equipe boa, mas estamos aprendendo e melhorando cada vez que entramos no carro", falou ao GP.
 
"A Road to Indy foi muito importante para mim. Pude guiar nessa pista [do IMS] por três vezes com a Lights e agora estou num carro da Indy, onde, sim, a velocidade é maior, você precisa se ajustar aos pneus e tudo é um pouco diferente, mas eu conheço a pista. Isso tornou a transição muito mais fácil para ganhar confiança e saber bem o que quero tirar do carro", seguiu. 
Participar das 500 Milhas de Indianápolis é o sonho que ele sonhou desde menino. Aos 22 anos, ainda é um jovem piloto, mas com uma carreira real.
 
"É a maior corrida do mundo. É apenas minha quarta corrida, tenho pouca experiência guiando um carro da Indy, mas é para isso que eu sempre trabalhei desde que era uma criança. Estou animado. Não sabia como seria minha classificação para a corrida – estou bem no meio do pelotão. Estou muito ", seguiu.
Kyle Kaiser (Foto: Juncos)
"Acho que tem sido uma curva de aprendizado bem íngreme para o time e para mim. Somos a única equipe novata com um piloto novato, fazendo diferentes eventos com pilotos distintos… Mas acho que estou evoluindo a cada vez que entro no carro", opinou. 
 
Como novato, estrear por uma equipe que também é iniciante poderia ser um grande problema. Mas Kaiser nega. Para ele, é confortável estrear num time que já conhece de outros tempos e, especialmente, onde os chefes já conhecem suas características.
 
"É um benefício [guiar na Juncos], porque conheço a equipe, conheço o dono da equipe e sei que ele confia em mim e sabe o que estou fazendo. Não há pressão em mim por isso, creio que está se pagando.
 
No próximo domingo, quando a corrida largar, Kaisar estará atrás não apenas da glória, mas também de patrocinadores. Quem sabe assim tenha mais chances durante a temporada. Caso isso não aconteça, o contrato dele com a Juncos termina agora.
 
"Espero conseguir mais corridas neste ano. Se conseguirmos fazer uma boa corrida aqui, sinto que podemos chamar a atenção de alguns parceiros e de repente descolar mais algumas corridas no ano", reforçou.
 
Kaiser conseguiu se classificar com sobras para a Indy 500 e parte da 17ª colocação, ao lado do atual vencedor Takuma Sato de Robert Wickens.  

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.