Kanaan bate nas 500 Milhas de Indianápolis e abandona corrida de número 300 da carreira na Indy

Tony Kanaan não vai completar a corrida de número 300 da carreira na Indy neste domingo (24) nas 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Ganassi escapou e bateu com força no muro da curva 3 na volta 153

determinarTipoPlayer(“15483566”, “2”, “0”);




Não é neste ano que Tony Kanaan vai ganhar as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez. O brasileiro sofreu um forte acidente na volta 153 na corrida deste domingo (24), estampando o carro #10 da Ganassi no muro da curva 3. A prova no mais famoso oval do mundo é a de número 300 da carreira do piloto de 40 anos.

Kanaan vinha logo atrás de Helio Castroneves na disputa pela sexta colocação, logo depois de ter efetuado mais uma troca de pneus e reabastecimento. Assim que tangenciou a curva, o carro ricocheteou e bateu de traseira no muro.

Tony Kanaan perde o carro e sai da Indy500 (Foto: Reprodução/Twitter)

O piloto desceu do carro sem problemas, acenou para o muro e entrou em um veículo de apoio em direção ao centro médico — como é praxe nestes casos.

"Acabou soltando e eu perdi o carro. A gente estava tentando vencer. Eu estava tentando vencer. Para mim, é vencer ou nada aqui. Ser segundo ou terceiro não significa muito para mim", disse Tony ao falar do acidente.

"O positivo aqui foi que provamos para os críticos que o carro não vira toda vez que a gente bate. Aí está, gente. Não viramos desta vez", completou Kanaan, lembrando os acidentes fortes dos treinos livres.

A Indy 500 está sendo dominada pelos carros da Ganassi e da Penske. Além de Kanaan, outro carro de sua equipe se envolveu em acidente: Sage Karam bateu logo na segunda curva, vítima da insanidade de Takuma Sato.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.