Kanaan celebra liderança em treino livre em Pocono: “Precisávamos disto”

Tony Kanaan surpreendeu a todos e foi o mais rápido no único treino livre da Indy em Pocono. Largando no fundo do grid, o brasileiro dedicou o resultado aos membros da Foyt, e vê uma prova trabalhosa pelas dificuldades de ultrapassagem

O sábado em Pocono teve pouca atividade de pista por conta da forte chuva que cancelou o treino classificatório, mas Tony Kanaan conseguiu chamar atenção. No único treino livre antes da corrida que será disputada neste domingo, o brasileiro levou a Foyt ao primeiro lugar.
 
Mesmo como o piloto mais rápido do sábado, Kanaan largará apenas na 19ª posição na corrida deste domingo, já que o grid definido foi pela ordem do campeonato. O brasileiro elogiou a sua melhor atuação em treino livre no ano.
 
"Dia decente. É claro que não poder se classificar nos prejudicou um pouco, mas não posso controlar o tempo, acho que temos um carro decente”, declarou o brasileiro.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
“Nosso grande desafio é que começaremos no fundo do grid e essa pista não é fácil de ultrapassar, especialmente com tráfego. Estou animado, foi um bom dia, os caras estão felizes. Precisávamos disto. Vamos levando um dia de cada vez", completou.
 
Com apenas dois top-10 na temporada, Kanaan afirmou recentemente ao GRANDE PRÊMIO que está repensando o seu futuro na Foyt. O campeão da temporada 2004 tem 44 anos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.