Kanaan celebra liderança em treino livre em Pocono: “Precisávamos disto”

Tony Kanaan surpreendeu a todos e foi o mais rápido no único treino livre da Indy em Pocono. Largando no fundo do grid, o brasileiro dedicou o resultado aos membros da Foyt, e vê uma prova trabalhosa pelas dificuldades de ultrapassagem

O sábado em Pocono teve pouca atividade de pista por conta da forte chuva que cancelou o treino classificatório, mas Tony Kanaan conseguiu chamar atenção. No único treino livre antes da corrida que será disputada neste domingo, o brasileiro levou a Foyt ao primeiro lugar.
 
Mesmo como o piloto mais rápido do sábado, Kanaan largará apenas na 19ª posição na corrida deste domingo, já que o grid definido foi pela ordem do campeonato. O brasileiro elogiou a sua melhor atuação em treino livre no ano.
 
"Dia decente. É claro que não poder se classificar nos prejudicou um pouco, mas não posso controlar o tempo, acho que temos um carro decente”, declarou o brasileiro.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
“Nosso grande desafio é que começaremos no fundo do grid e essa pista não é fácil de ultrapassar, especialmente com tráfego. Estou animado, foi um bom dia, os caras estão felizes. Precisávamos disto. Vamos levando um dia de cada vez", completou.
 
Com apenas dois top-10 na temporada, Kanaan afirmou recentemente ao GRANDE PRÊMIO que está repensando o seu futuro na Foyt. O campeão da temporada 2004 tem 44 anos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar