Kanaan celebra pódio com Foyt em Gateway: “Feliz por calar alguns dos críticos”

Com seu primeiro pódio na Indy desde 2017, Tony Kanaan dedicou o terceiro lugar para os membros da Foyt e afirmou que tem melhores desempenhos quando é pressionado. Brasileiro de 44 anos também citou acertos na estratégia

Tony Kanaan foi uma das estrelas do GP de Gateway da Indy. O brasileiro largou na parte de trás do grid, mas aproveitou acidentes e acerto na estratégia para fechar com um improvável e excelente terceiro lugar, seu melhor resultado na categoria desde 2017.
 
O veterano brasileiro destacou as suas importantes relargadas, e citou que queria a vitória no fim, mas não teve carro para superar Takuma Sato e segurar o ímpeto de Ed Carpenter.
 
"Já ouvi de tudo agora. Acho que nos provamos. É claro que a estratégia teve um papel importante, mas quando estávamos na frente, tentei segurar. Queria a vitória, fiz algumas boas relargadas”, disse em entrevista à NBCSN.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Aos 44 anos, Kanaan também citou que tem desempenhos melhores quando passa por tempos difíceis. Em 15º no campeonato, o brasileiro fazia a sua pior temporada em mais de 20 anos de Indy.
 
“Estou muito feliz, muito feliz pelo time, feliz por calar alguns dos críticos. É isso. Eu acho que quando passo por tempos difíceis, eu tenho desempenho melhores. Que eles venham”, completou o brasileiro.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube