O começo de temporada da Ganassi não foi particularmente brilhante, mas as coisas podem mudar no Texas. Pelo menos é isso que o primeiro treino livre, realizado nesta sexta-feira (10), aponta: a equipe conseguiu uma dobradinha. Tony Kanaan surgiu em primeiro, 0s015 mais veloz do que o companheiro Scott Dixon.
Josef Newgarden, com boas atuações em ovais, foi o terceiro mais veloz. Em quarto, outra Ganassi: Charlie Kimball. Estes, todavia, já não aparentavam estar no mesmo ritmo dos dois primeiros colocados.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Enquanto uns brilham, outros se apagam: a Penske passou por uma atividade de resultados medianos. Juan Pablo Montoya, dono do melhor tempo da escuderia, foi apenas o oitavo no TL1. Will Power foi nono, enquanto Simon Pagenaud e Helio Castroneves sequer apareciam no top-10.
A etapa da Indy no Texas está marcada para o sábado (11).
Saiba como foi o TL1 da Indy no Texas
A bandeira verde foi agitada no Texas Motor Speedway às 13h (de Brasília), dando início ao fim de semana da Indy. A expectativa para mais uma corrida em oval sempre é grande, mas Gabby Chaves logo fez questão de interromper as atividades.
Com 8 minutos de treino livre, o colombiano perdeu a traseira do carro e rodou. Sem qualquer escapatória, Chaves bateu com força contra o muro externo. A bandeira vermelha foi necessária. O piloto parecia zonzo, levando algum tempo para sair do carro, mas escapou ileso.
A bandeira verde foi acionada novamente pouco depois. Mas, assim como antes, por pouco tempo: alguns minutos depois, Graham Rahal apareceu estacionado na beira da pista, vítima de problemas mecânicos. No motor, para ser mais preciso. Fim de atividade para o #15.
Scott Dixon, o segundo mais veloz (Foto: IndyCar)
Faltando 30 minutos para o fim da sessão, Josef Newgarden aparecia em primeiro. A volta em 24.223 era bastante competitiva, mas dificilmente se sustentaria na ponta da tabela por muito tempo. A maioria dos pilotos ainda não havia saído dos boxes com o melhor acerto possível.
Dito e feito. Cinco minutos depois Newgarden foi superado – e por um inesperado Tony Kanaan. A Ganassi, aliás, parecia estar em boa forma: Scott Dixon surgiu em segundo, 0s015 mais lento do que o brasileiro. Charlie Kimball, outro companheiro de equipe, era o quarto.
As Penskes, tão soberanas ao longo da temporada, estavam mais apagadas até aqui. Juan Pablo Montoya era o décimo mais veloz com o melhor tempo da escuderia até aqui. Simon Pagenaud, Will Power e Helio Castroneves sequer apareciam no top-15.
Com 15 minutos restando, a terceira paralisação do dia. Desta vez por causa de detritos, localizados na reta oposta. Rapidamente os fiscais limparam a região, permitindo mais alguns minutos de pista para os pilotos.
As voltas passavam e os pilotos tentavam acumular quilometragem. Mas era difícil: dos boxes, aqueles que já haviam dado o TL1 por encerrado lamentavam as constantes quebras nos trechos de volta rápida.
Assim, não é surpresa que, mesmo que vários estivessem na pista, fosse difícil melhorar o tempo de volta. Salvo Montoya, que partiu do décimo para o oitavo lugar, ninguém encontrava mais velocidade.
Indy, Texas, TL1:
1 |
10 |
TONY KANAAN |
BRA |
GANASSI CHEVROLET |
24.166 |
|
28 |
2 |
9 |
SCOTT DIXON |
NZL |
GANASSI CHEVROLET |
24.181 |
+0.015 |
33 |
3 |
21 |
JOSEF NEWGARDEN |
EUA |
CARPENTER CHEVROLET |
24.223 |
+0.057 |
49 |
4 |
42 |
CHARLIE KIMBALL |
EUA |
GANASSI CHEVROLET |
24.255 |
+0.089 |
34 |
5 |
27 |
MARCO ANDRETTI |
EUA |
ANDRETTI HONDA |
24.261 |
+0.095 |
47 |
6 |
98 |
ALEXANDER ROSSI |
EUA |
ANDRETTI HONDA |
24.263 |
+0.097 |
30 |
7 |
26 |
CARLOS MUÑOZ |
COL |
ANDRETTI HONDA |
24.294 |
+0.128 |
45 |
8 |
2 |
JUAN PABLO MONTOYA |
COL |
PENSKE CHEVROLET |
24.345 |
+0.179 |
29 |
9 |
12 |
WILL POWER |
AUS |
PENSKE CHEVROLET |
24.366 |
+0.200 |
40 |
10 |
28 |
RYAN HUNTER-REAY |
EUA |
ANDRETTI HONDA |
24.390 |
+0.224 |
17 |
11 |
14 |
TAKUMA SATO |
JAP |
FOYT HONDA |
24.416 |
+0.250 |
39 |
12 |
22 |
SIMON PAGENAUD |
FRA |
PENSKE CHEVROLET |
24.425 |
+0.259 |
43 |
13 |
15 |
GRAHAM RAHAL |
EUA |
RLL HONDA |
24.444 |
+0.278 |
12 |
14 |
3 |
HELIO CASTRONEVES |
BRA |
PENSKE CHEVROLET |
24.485 |
+0.319 |
38 |
15 |
7 |
MIKHAIL ALESHIN |
RUS |
SCHMIDT PETERSON HONDA |
24.597 |
+0.431 |
32 |
16 |
11 |
SÉBASTIEN BOURDAIS |
FRA |
KV CHEVROLET |
24.631 |
+0.465 |
50 |
17 |
41 |
JACK HAWKSWORTH |
ING |
FOYT HONDA |
24.650 |
+0.484 |
43 |
18 |
20 |
ED CARPENTER |
EUA |
CARPENTER CHEVROLET |
24.683 |
+0.517 |
27 |
19 |
5 |
JAMES HINCHCLIFFE |
CAN |
SCHMIDT PETERSON HONDA |
24.812 |
+0.646 |
30 |
20 |
18 |
CONOR DALY |
EUA |
DALE COYNE HONDA |
24.814 |
+0.648 |
31 |
21 |
8 |
MAX CHILTON |
ING |
GANASSI CHEVROLET |
24.853 |
+0.687 |
53 |
22 |
19 |
GABBY CHAVES |
COL |
DALE COYNE HONDA |
26.917 |
+2.751 |
4 |
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.