Kanaan confirma planos de retorno em 2021: “Não quero sair desse jeito”

Tony Kanaan não se convenceu com a despedida da Foyt em corridas de portões fechados ou público limitado. Brasileiro revelou planos de correr novamente em 2021

A temporada 2020 de Tony Kanaan foi encerrada neste domingo (30). O piloto foi 19º colocado na corrida 2 da Indy em Gateway, finalizando o contrato que tinha com a Foyt. Apesar do plano inicial de aposentadoria, ele planeja retorno em 2021.

Em entrevista ao site Racer.com, Kanaan detalhou que quer se despedir na frente dos fãs. A maioria das provas da Indy acontecem com público limitado e sem presença de torcedores no paddock. As 500 Milhas de Indianápolis aconteceram de portões fechados.

“Vou fazer de tudo para correr todos os ovais no ano que vem, porque não é o jeito que eu queria sair. O plano B é tentar arranjar algo para a Indy 500”, declarou.

Tony Kanaan se despede da Indy neste fim de semana (Foto: Indycar)

“Eu tenho muitos fãs para agradecer pelo apoio, e por isso 2021 é tão importante. Eu acho que se não acontecer, vai ser OK, porque tive grande carreira, mas quero uma despedida digna. Estou ansioso pelo que vem na minha vida, mas mais uma Indy 500 seria especial”, completou.

Na Foyt desde 2018, Kanaan virou agente livre no mercado. O veterano, campeão da temporada 2004, promete iniciar ligações nesta semana para arranjar algum lugar para correr em 2021.

“Eu mudei meu plano porque não iria aposentar do jeito certo, mas meu time e meus patrocínios tomaram outra decisão. Isso significa que o meu desejo não necessariamente acontecerá. Agora, eu não tenho time ou patrocínios, mas vou começar as ligações nesta semana”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube