Kanaan diz que precisava arriscar ultrapassagem nas voltas finais: “Não tinha nada a perder”

Brigando pelo título de campeão dos circuitos ovais, Tony Kanaan acabou batendo nas voltas finais do GP de Fontana e abandonou a prova. Ele afirma que precisava tentar alguma coisa para superar Ryan Hunter-Reay

De olho na premiação de campeão dos ovais, Tony Kanaan tentou fazer uma ultrapassagem nas voltas finais da etapa da Fontana, que aconteceu neste final de semana. Mas o brasileiro acabou batendo seu carro no muro, abandonou a prova e viu Ryan Hunter-Reay, além de campeão da temporada, ficar com o título AJ Foyt.

Kanaan já foca na próxima temporada da Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

"Eu estava tentando ir para cima. Eu não tinha nada a perder. Eu estava tentando ganhar o campeonato de ovais, fui pego no meio do tráfego e apenas bati. É uma pena. Tivemos um carro forte quando eu estava na frente, mas é o que é. Vamos seguir em frente e nos preparar para o próximo ano”, falou.

Com 351 pontos, ele acabou o campeonato na nona colocação e foi o segundo melhor brasileiro da temporada, atrás apenas de Helio Castroneves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.