Kanaan diz que precisava arriscar ultrapassagem nas voltas finais: “Não tinha nada a perder”

Brigando pelo título de campeão dos circuitos ovais, Tony Kanaan acabou batendo nas voltas finais do GP de Fontana e abandonou a prova. Ele afirma que precisava tentar alguma coisa para superar Ryan Hunter-Reay

De olho na premiação de campeão dos ovais, Tony Kanaan tentou fazer uma ultrapassagem nas voltas finais da etapa da Fontana, que aconteceu neste final de semana. Mas o brasileiro acabou batendo seu carro no muro, abandonou a prova e viu Ryan Hunter-Reay, além de campeão da temporada, ficar com o título AJ Foyt.

Kanaan já foca na próxima temporada da Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

"Eu estava tentando ir para cima. Eu não tinha nada a perder. Eu estava tentando ganhar o campeonato de ovais, fui pego no meio do tráfego e apenas bati. É uma pena. Tivemos um carro forte quando eu estava na frente, mas é o que é. Vamos seguir em frente e nos preparar para o próximo ano”, falou.

Com 351 pontos, ele acabou o campeonato na nona colocação e foi o segundo melhor brasileiro da temporada, atrás apenas de Helio Castroneves.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube