Indy

Kanaan fala em “erro grave” na conta do consumo de combustível em Barber: “Demos um tiro no pé”

Tony Kanaan tinha tudo para ter fechado o GP do Alabama próximo do top-10, mas um erro no cálculo do consumo de combustível forçou um pit-stop extra e, assim, a perda de várias posições

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Tony Kanaan tinha tudo para ter conquistado um bom resultado no GP do Alabama, mas um erro da Foyt no cálculo do consumo de combustível fez um potencial top-12 virar um 18º lugar, o último dentre os que completaram a prova na mesma volta. O veterano brasileiro deixou clara a insatisfação com o que chamou de "tiro no pé".
 
Kanaan lamentou o pit-stop que foi obrigado a fazer com poucas voltas restando. O brasileiro lembrou que vinha próximo do grupo dos primeiros colocados.
 
"Nós demos um tiro no pé. Precisamos fazer um trabalho melhor. A gente tinha carro para ficar no top-12 e aí vieram dois erros de cálculo de combustível", disse.
Tony Kanaan tinha tudo para ser top-12 em Barber (Foto: IndyCar)
Bastante incomodado com os pontos deixados pelo caminho, Tony acabou chegando aos 45 na temporada, no 18º lugar parcial após três etapas e ainda atrás do primeiro top-10 em 2019.
 
"Foi um erro grave e que não deve acontecer, isso custou nosso resultado", completou.
 

 
 
Confira a programação do fim de semana do GP de Long Beach de Indy
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 12/4 14h
TL2 Sexta 12/4 18h
TL3 Sábado 13/4 13h
TC Sábado 13/4 16h10
WU Domingo 14/4 13h
GP Domingo 14/4 17h30

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.