Kanaan lamenta 9ª posição na classificação em Toronto e garante: “Carro estava mais rápido do que indica o grid”

Tony Kanaan não conseguiu avançar ao Fast Six da classificação da Indy em Toronto. Contudo, para o brasileiro, isto aconteceu muito mais por erro de estratégia do que por falta de rendimento do carro

Tony Kanaan não conseguiu chegar ao Fast Six do treino classificatório que rendeu mais uma pole a Will Power em 2015 neste sábado (13) em Toronto. Mesmo assim, o brasileiro elogiou o ritmo do carro e lamentou os problemas para utilizar os compostos corretos de pneus na segunda fase do treino, o que, segundo ele, causou a eliminação precoce na sessão.
 
Kanaan afirmou que o nono lugar não reflete perfeitamente o rendimento apresentado pelo carro e explicou a eliminação na segunda fase do treino.
 
“Eu acho que o nosso carro estava muito mais rápido do que a nossa posição no grid indica. Nós com certeza tínhamos um carro para entrar no top-6, mas não conseguimos usar os pneus corretamente na segunda fase do treino”, disse.
Tony Kanaan vai largar na nona colocação no GP de Toronto (Foto: AP)
O baiano lamentou a posição de largada, mas se mostrou conformado e focado em recuperar lugares durante a prova deste domingo.
 
“Obviamente eu queria ter terminado a classificação dentro do top-6, mas isto não aconteceu e agora temos de trabalhar duro e fazer muitas ultrapassagens na corrida de amanhã”, completou.
 
Kanaan aparece na nona colocação na classificação geral da temporada. O baiano tem 215 pontos e é o segundo melhor da Ganassi em 2015.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube