Kanaan lamenta 9ª posição na classificação em Toronto e garante: “Carro estava mais rápido do que indica o grid”

Tony Kanaan não conseguiu avançar ao Fast Six da classificação da Indy em Toronto. Contudo, para o brasileiro, isto aconteceu muito mais por erro de estratégia do que por falta de rendimento do carro

Tony Kanaan não conseguiu chegar ao Fast Six do treino classificatório que rendeu mais uma pole a Will Power em 2015 neste sábado (13) em Toronto. Mesmo assim, o brasileiro elogiou o ritmo do carro e lamentou os problemas para utilizar os compostos corretos de pneus na segunda fase do treino, o que, segundo ele, causou a eliminação precoce na sessão.
 
Kanaan afirmou que o nono lugar não reflete perfeitamente o rendimento apresentado pelo carro e explicou a eliminação na segunda fase do treino.
 
“Eu acho que o nosso carro estava muito mais rápido do que a nossa posição no grid indica. Nós com certeza tínhamos um carro para entrar no top-6, mas não conseguimos usar os pneus corretamente na segunda fase do treino”, disse.
Tony Kanaan vai largar na nona colocação no GP de Toronto (Foto: AP)
O baiano lamentou a posição de largada, mas se mostrou conformado e focado em recuperar lugares durante a prova deste domingo.
 
“Obviamente eu queria ter terminado a classificação dentro do top-6, mas isto não aconteceu e agora temos de trabalhar duro e fazer muitas ultrapassagens na corrida de amanhã”, completou.
 
Kanaan aparece na nona colocação na classificação geral da temporada. O baiano tem 215 pontos e é o segundo melhor da Ganassi em 2015.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.