Kanaan lamenta corrida com danos ao carro e já volta foco para prova de domingo. Mas prevê “muito trabalho”

Envolvido em acidentes ainda nas primeiras voltas da primeira bateria da Indy em Detroit, disputada neste sábado (30), Tony Kanaan não foi capaz de evitar uma prova problemática, que terminou com um resultado pífio. Todavia, o piloto da Ganassi quer deixar o dia ruim para trás e focar na segunda corrida, que será disputada no domingo (31). Para tal, o #10 está consciente de que a equipe precisará trabalhar bastante para fazer os reparos necessários ao carro

Tony Kanaan certamente esperava melhores resultados na primeira corrida da Indy em Detroit, disputada neste sábado (30). Vítima de acidente com James Jake e Graham Rahal logo nas primeiras voltas, o piloto da Ganassi só conseguiu uma 20ª colocação, sem chance alguma de se recuperar.
 
“Não tenho muita coisa para dizer sobre o que aconteceu hoje. Só corri cinco voltas até ser jogado contra o muro, sendo acertado duas vezes. Minha asa traseira tinha ido embora e a equipe não poderia consertar tudo no pit lane”, lamentou.
Kanaan teve um dia difícil. E sofrer um acidente só piorou as coisas (Foto: Indy)
“Apesar disso, minha equipe fez um excelente trabalho ao colocar o carro na garagem, reparar tudo e me liberar novamente. Pode não parecer muito, mas ganhamos uma posição por voltar e terminar. Num campeonato tão disputado, cada ponto vale muito”, analisou.
 
Ao voltar e completar mais voltas, Kanaan conseguiu superar os também acidentados Charlie Kimball e Rodolfo González. Assim, conseguiu mais pontos – mas não o suficiente para escapar da fraca 12ª posição no Campeonato de Pilotos.
 
Mas o final de semana ainda não terminou. Com a segunda bateria sendo disputada já neste domingo (31), não há tempo para lamentar um resultado ruim. Kanaan está consciente de que o foco da Ganassi passou a ser trabalhar bastante para reparar todos os danos sofridos pelo #10.
 
“Infelizmente, vamos ter muito trabalho de noite para se aprontar, voltar à pista se classificar e correr amanhã de tarde. Mas sei que somos capazes de fazer isso e, tomara, conseguir um resultado muito melhor”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.