Kanaan mantém pés no chão após top-10 em Iowa: “Temos muito trabalho a ser feito”

Pela segunda vez em 2019, Tony Kanaan conseguiu fechar uma corrida no top-10. Apesar de se mostrar competitivo em Iowa, piloto brasileiro afirmou que muito trabalho precisa ser feito para o time entrar nos eixos de vez

Tony Kanaan teve um promissor resultado em Iowa. Em uma temporada de dificuldades, o veterano brasileiro finalmente teve uma Foyt competitiva, e fechou a prova com o décimo lugar. Ao lado do nono na Indy 500, foi o melhor resultado do campeão de 2004 na temporada.
 
Kanaan chegou a ter momentos difíceis na corrida, como após a largada, quando foi ultrapassado várias vezes, mas se mostrou competitivo o tempo inteiro e conseguiu fechar no top-10, somando importantes pontos.
 
"Viemos aqui com o objetivo de terminar no top-10, e acho que foi um bom dia para nós apesar de alguns erros que cometemos durante a corrida", comentou.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Com 189 pontos, Kanaan ocupa a 18ª posição no campeonato de pilotos. Agora, a preparação é para a etapa da Indy em Mid-Ohio, onde tentará o primeiro top-10 em mistos na temporada. Seu melhor resultado até aqui foi o 12º lugar em Austin.
 
"Nós ainda conseguimos terminar no top-10, bom dia, bom começo, mas ainda temos muito trabalho a ser feito", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.