Kanaan projeta atuação “um pouco mais conservadora” nas 500 Milhas de Indianápolis atrás de “top-10 realista”

Tony Kanaan não vê a Foyt tão bem na Indy 500 quanto em 2018, mas acredita que o time está competitivo. Assim, o brasileiro pensa até em ser mais conservador para sair do IMS com um bom resultado para o campeonato

A Indy 500 foi tratada como prioridade pela Foyt o ano todo. Acontece que os primeiros dias de atividade não foram como a equipe imaginou e, mesmo vendo a prova como uma possibilidade de bom resultado, Tony Kanaan não acredita que o time tenha a mesma força que demonstrou em 2018. Assim, o veterano falou até em ser mais conservador na corrida para deixar o IMS com o seu melhor resultado no ano.
 
Tony citou a falta de resultados da Foyt na temporada. Até aqui, nas cinco etapas, só conseguiu top-10 no quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis, por isso a importância de aproveitar os ovais.
Tony Kanaan deve ter uma Indy 500 mais cautelosa (Foto: IndyCar)

"É importante para mim e para o time um resultado sólido. Tenho terminado em 12º, 13º, o Matheus teve uma prova muito boa na chuva no GP de Indianápolis. Deu muita sorte na estratégia, mas também guiou muito bem na chuva e aí ficamos no top-4 e é isso que eu acho que precisamos aqui", comentou.

 
Considerando o esforço da Foyt para ter seu melhor resultado em Indianápolis, Kanaan admitiu que deve ter uma pilotagem mais conservadora e pensando nos pontos que precisa acumular com o time para o campeonato. 
 
"Acho que serei um pouco mais conservador na corrida. Não estão esperando que eu seja conservador em largadas e relargadas, mas vou fazer isso e vamos ver. Se estiverem faltando 20 voltas e nós estivermos no bolo da frente, no top-5, vou tentar a vitória, mas, caso contrário, eu acho, um top-10 seria realista e um ótimo resultado", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.