Kanaan revela ‘dica’ de Franchitti após vitória na Indy 500: "Vai ficar fedendo leite azedo por três horas"

Amigos próximos, Ryan Hunter-Reay e Dario Franchitti não esperaram nem a comemoração de Tony Kanaan terminar para darem os parabéns ao brasileiro pela tão sonhada vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Ao longo de sua carreira na Indy, Tony Kanaan fez alguns bons amigos, e dois desses amigos participaram da festa do piloto após a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Nos minutos seguintes à bandeira quadriculada, a transmissão da TV norte-americana mostrou Dario Franchitti esperando o brasileiro no ‘Victory Lane’ para parabenizá-lo e, pouco depois, Ryan Hunter-Reay indo atrás de Tony no pit-road.

Franchitti, aliás, foi o responsável pela bandeira amarela que garantiu a bandeira amarela que selou a conquista de Kanaan na corrida do último domingo (26). O escocês bateu entre as curvas 1 e 2. Segundos antes, o carro de #11 superava o #1 de Hunter-Reay para assumir a liderança.

Tony Kanaan finalmente tomou famoso banho de leite em Indianápolis (Foto: Getty Images)

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em entrevista coletiva por meio de teleconferência nesta quarta-feira, Kanaan riu e disse que não chegou a agradecer Franchitti pelo ‘favor’. “O acidente do Franchitti não foi de propósito, então não deu para agradecer, mas com certeza ele me ajudou,” admitiu.

Antes do encontro no ‘Victory Lane’, Dario já havia manifestado sua alegria pelo resultado final da corrida – apesar de ter acertado o muro momentos antes. “Eu já tinha visto o Dario no meio da pista. Ele já tinha batido palma, mostrado o sinal de joia e tal, depois saiu do hospital, e foi me dar um abraço super emocionado, também…” narrou. “Correu para mim e falou assim: ‘Se prepara que você vai ficar fedendo leite três horas agora e nessa semana você não vai ter tempo de respirar. Aproveita esse momento que é um momento único.’ Ele me deu um beijo e foi embora”

Hunter-Reay, que terminou a prova em terceiro após liderar o pelotão na última relargada, interrompeu o desfile de Kanaan junto de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven em carro aberto após o brasileiro beber o leite.

No diálogo, razoavelmente longo para um momento de celebração, o atual campeão se mostrou, bastante contente, mesmo tendo sido derrotado. “Ele me deu os parabéns, falou o quanto ele queria ganhar essa corrida se eu não pudesse… Que eu merecia…”, contou. “Fiquei surpreso com a reação de todos. Outros caras que tinham acabado de perder a corrida mais importante da vida deles vieram me dar os parabéns,” encerrou Kanaan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.