Kanaan se diz “feliz com desempenho” em Sonoma e já pensa em 2019: “Seremos mais fortes”

Tony Kanaan terminou a temporada 2018 da Indy com a 12ª colocação em Sonoma. O resultado, apesar de ser fora do top-10, foi bom para o brasileiro, já que a Foyt não esteve bem o final de semana todo. Aliás, Kanaan já pensa em 2019 e na evolução que o time precisa ter

Tony Kanaan foi o melhor brasileiro na última corrida de 2018 em Sonoma. Neste domingo, o baiano superou as limitações da Foyt e conquistou a 12ª posição, andando um bom tempo dentro do top-10.
 
Para Kanaan, que completava a 300ª largada consecutiva na Indy, o mais importante foi encontrar um caminho para ajudar a Foyt a se desenvolver melhor para 2019.
 
"Estou feliz com meu desempenho. Tentei algumas coisas diferentes neste final de semana e acho que achamos uma direção para trabalharmos durante as férias, para que tornemos nosso carro melhor. Foi um bom começo, me diverti", comentou.
Tony Kanaan, com 300 largadas seguidas, ao lado Colton Herta, em sua estreia (Foto: IndyCar)

O piloto de 43 anos também falou do quão especial foi atingir uma marca como a de 300 largadas seguidas. Tony brincou que a ficha nem tinha caído ainda. 

 
"Foi uma boa celebração das 300 corridas consecutivas. Fiquei feliz com a quantidade de pessoas que vieram me cumprimentar e também pilotos contra os quais competi. Não estava pensando muito nisso antes do final de semana, não achei que era grande coisa. Mas aí caiu a ficha. É daquelas coisas que você não percebe que vai entender até uns dez anos depois", seguiu.
 
Kanaan já deixou claro que a Foyt não vai perder tempo e vai trabalhar duro para esquecer os problemas que teve durante boa parte de 2018.
 
"Foi um ano difícil para nós na Foyt, mas voltaremos mais fortes. Temos todo o inverno para pensar no que fizemos de bom e no que fizemos de errado, consertar e voltar fortes", completou.
 
Kanaan fechou a temporada na 16ª colocação. No total, o brasileiro atingiu quatro top-10, todos os que a Foyt conquistou em 2018.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.