Kanaan se diz frustrado com 13º lugar na corrida 1 de Detroit: “Não estávamos rápidos o suficiente”

O piloto da KV, no entanto, espera dar a volta por cima neste domingo, ao confiar no trabalho da escuderia e no bom preparo físico para tirar alguma vantagem diante dos adversários

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis na última semana, Tony Kanaan vem tendo um fim de semana bastante complicado em Detroit. Sem praticamente ter tido chances de brigar pelas primeiras colocações, o piloto baiano terminou a corrida deste sábado (1º) na 13ª posição, depois que um problema na última parada o derrubou para os últimos lugares da fila.

Apesar da frustração com o resultado, Kanaan afirmou que confia no trabalho da KV para dar a volta por cima e conseguir melhorar na segunda bateria, nesta domingo.

Tony Kanaan não gostou do 13º lugar em Detroit (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Esse definitivamente não era o resultado que queria, mas posso dizer que dei o meu melhor na pista”, disse o piloto. “Tentei usar as relargadas para ganhar posições, mas não estávamos rápidos o suficiente para andarmos no pelotão da frente. Eu e meu time continuaremos trabalhando para amanhã conseguirmos um melhor resultado”, declarou.

Na corrida deste domingo, Kanaan vai largar na 19ª posição e espera conquistar um posição minal melhor. Para isso, o piloto aposta no bom preparo físico, que, segundo ele, lhe dará alguma vantagem diante dos adversários.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube