Kanaan sofre com maratona após vitória na Indy 500, mas afirma: "Se não tivesse vencido, estaria puto"

As duas semanas preparatórias para as 500 Milhas de Indianápolis já foram, por si só, esgotantes. Mas o triunfo transformou a vida de Tony em uma correria interminável, especialmente com a proximidade de datas entre a Indy 500 e a rodada dupla de Detroit, já neste fim de semana. "Mas já estou bem preparado, porque vai ser muito difícil", assegurou

 
 
Depois da longa carga de trabalho que envolve o evento – com uma semana inteira de treinos livres, Pole Day, Carb Day e, por fim, a corrida –, o brasileiro iniciou, assim que cruzou a linha de chegada na primeira posição no oval de Indiana, uma nova e ainda mais esgotante jornada.
 
Tudo porque além de ser uma celebridade nos EUA e de ter vencido uma das provas mais tradicionais do automobilismo – o que trouxe para sua agenda uma série interminável de entrevistas, viagens e participações em programas de TV –, Kanaan já está de volta às pistas: neste fim de semana, apenas uma semana após a Indy 500, a Indy realiza a rodada dupla de Detroit, válida pela sexta etapa da temporada 2013.
Ao contrário da imagem, Tony ainda não teve tempo para descansar após a vitória em Indianápolis (Foto: Carsten Horst)
Em meio a toda essa cansativa maratona, no entanto, Tony falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO. O piloto da KV – que recentemente já havia destacado as vantagens de ter um melhor preparo físico em relação aos seus concorrentes – reconheceu que, em algum momento, o cansaço vai bater, mas se disse pronto para correr em Belle Isle, apesar do esgotamento e da lesão na mão direita, ainda não curada.
 
"Eu ainda estou com a mão machucada. A mão não melhorou", enfatizou. "Mas já estou bem preparado, porque vai ser muito difícil. Primeiro por causa da minha mão. Segundo, porque eu não tive tempo ainda de desestressar." 
 
"Curti a vitória, mas sabe aquela coisa que você passa uma semana tensa e a hora que acaba você passa um dia fodido em casa, morto de cansado? Eu não tive esse tempo, ainda. E a hora que isso bater em mim… Eu espero que não seja no fim de semana", comentou o brasileiro.
 
Mas apesar do desgaste, TK admitiu que a correria está valendo a pena, justamente por conta do resultado obtido em Indianápolis. Porque se a derrota viesse… "Seria muito pior se eu tivesse perdido a corrida do que se eu tivesse ganhado, porque eu teria que fazer as mesmas coisas, só que ao invés de feliz, eu estaria puto!", completou.
 
A primeira prova da rodada dupla de Detroit ocorre neste sábado (1).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.