Indy

Kanaan tem “dia de luta” em Elkhart Lake e vê estratégia perdida em stint com macios

Tony Kanaan falou das dificuldades que a Foyt enfrentou no GP de Elkhart Lake e entende que as chances do time acabaram de vez no stint com pneus macios em ritmo bem lento

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Tony Kanaan e a Foyt tiveram mais uma corrida muito dura em misto na temporada 2019 da Indy. No final de semana, o brasileiro foi 21º no GP de Elkhart Lake e resumiu o domingo (24) como um "dia de luta", avaliando que, além de tudo, a estratégia não deu certo.
 
O veterano não falou muito depois de mais um resultado muito ruim da Foyt nos mistos, mas resumiu falando das dificuldades que enfrentou.
 
"Foi um dia de luta", disse. 
Tony Kanaan teve mais uma corrida difícil com a Foyt (Foto: IndyCar)
Avaliando mais tecnicamente o que deu errado além da falta de ritmo, Tony falou da estratégia, tendo um stint complicado de pneus macios.
 
"Perdemos uma quantidade enorme de tempo no segundo stint enquanto estávamos com os pneus macios e essa decisão acabou quebrando a nossa estratégia", completou.
 
Ainda em busca de mais "dias de glórias", Kanaan ocupa a 17ª colocação na classificação da temporada 2019. O brasileiro conquistou 156 pontos, 11 a mais que o companheiro Matheus Leist. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.