Kanaan tem “dia de luta” em Elkhart Lake e vê estratégia perdida em stint com macios

Tony Kanaan falou das dificuldades que a Foyt enfrentou no GP de Elkhart Lake e entende que as chances do time acabaram de vez no stint com pneus macios em ritmo bem lento

Tony Kanaan e a Foyt tiveram mais uma corrida muito dura em misto na temporada 2019 da Indy. No final de semana, o brasileiro foi 21º no GP de Elkhart Lake e resumiu o domingo (24) como um "dia de luta", avaliando que, além de tudo, a estratégia não deu certo.
 
O veterano não falou muito depois de mais um resultado muito ruim da Foyt nos mistos, mas resumiu falando das dificuldades que enfrentou.
 
"Foi um dia de luta", disse. 
Tony Kanaan teve mais uma corrida difícil com a Foyt (Foto: IndyCar)

Avaliando mais tecnicamente o que deu errado além da falta de ritmo, Tony falou da estratégia, tendo um stint complicado de pneus macios.

 
"Perdemos uma quantidade enorme de tempo no segundo stint enquanto estávamos com os pneus macios e essa decisão acabou quebrando a nossa estratégia", completou.
 
Ainda em busca de mais "dias de glórias", Kanaan ocupa a 17ª colocação na classificação da temporada 2019. O brasileiro conquistou 156 pontos, 11 a mais que o companheiro Matheus Leist. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.